Blog Diferente Para Ser Diferente
Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

Reprodução Divulgação

Tirando Dúvida :)

Portal do Bem Seja Hoje Diferente (Nosso site na internet):

O Portal do Bem Seja Hoje Diferente tem o objetivo de unir em todo o Brasil pessoas, grupos e organizações que fazem o bem não importa a quem!


Comunidade de Amigos do Seja Hoje Diferente e o Fusquinha do Bem do SHD:

O Seja Hoje Diferente com o Fusquinha do bem é um grupo de amigos unidos a ajudar a quem precisa.

Nosso trabalho solidário é feito em Ermelino Matarazzo e Região:

1) Recolhemos e Recebemos tampas plásticas na qual destinamos ao GUAPA (Grupo Umbrella de Apoio aos Protetores de Animais).

2) Recolhemos e Recebemos lacres de latas de alumínio que destinamos ao Herois dos Lacres.

3) Recolhemos e Recebemos Cestas básicas, kilo de alimentos, Descartáveis (Embalagem Marmita); produtos de higiene; produtos de limpeza, utensílios domésticos, roupas, calçados, brinquedos em perfeito estado de uso, Rações para gatos, cachorro e outros itens. Na qual utilizamos em diversas ações de solidariedade do SHD com o fusquinha do bem como por exemplo:

a) Fazemos a sacolinha do bem contendo itens básico de alimentos e entregamos a quem precisa ligados ao Seja Hoje Diferente.

b) Quando possível repassamos alguns itens de alimentos e descartaveis recebido ao UNIDOS DO BEM para preparo de Marmitas a moradores de rua.

c) Roupas, Calçados e Brinquedos: São distribuidos em comunidades de Ermelino Matarazzo ou repassado a Parceiro que irá distribuir em outras comunidades.

d) Rações são distribuidas a animais de ruas, moradores de ruas que tem animais e protetores sem ajuda externa.

Devido a manutenção necessária do fusca e apoio financeiro, roupas, calçados e brinquedos não são mais retirado e entregue pelo fusca do bem e sim em nossa sede em Ermelino Matarazzo.

Nossas ações sociais acontecem graças a amigos e alguns parceiros que nos ajudam a ajudar.

Pouco apoio em recurso financeiro chega ao SHD, onde temos as despesas de logistica da entrega e retirada de tudo que é recebido.

O Fusca do bem é praticamente uma ponte de retirada e entrega e esse trabalho muita vez não é visto reconhecido e nos gera custo.

Assim como manter o site na interne e outros é por isso que o SHD por não ser uma ONG ou Associação sobrevive da ajuda de amigos que ajudam a ajudar.

Temos o Projeto de Apoiadores onde qualquer pessoa de qualquer lugar do Brasil pode ser um apoiador do SHD através de contribuição via cartão de crédito ou boleto bancário no site: https://www.catarse.me/sejahojediferente

Mesmo tendo a oportunidade mínima de contribuição R$ 5,00 reiais é dificil encontrar apoiadores.

Alguns parceiros e amigos nos ajudam com a gasolina e cofrinho do SHD entregando a ajuda que podem em mãos e quando podem.

A Cartela de Ovos do SHD:

A Cartela do Bem do SHD, é feita através do trabalho do Artur Ovos, vendedor de ovos que oferecem a seus clientes e amigos a possibilidade de doar Um ou Mais ovos para o Cartela do Bem.

Esses ovos que o artur consegue na linha em que trabalha formam a Cartela do Bem, e é entregue na sede do SHD quando solicitamos. Dependendo da quantidade recebida usamos os ovos para:

1) Ajudar famílias que estão passando por necessidade em Erm. Matarazzo e Região ligadas ao SHD.

2) Repassamos alguns ovos para Unidos do Bem para Preparo de Marmitas

3) Doação de 1 caixa para ONGs, Associações e outros.

Isso quando temos um saldo grande de ovos o que infelizmente não está ocorrendo.


Maior dificuldade do SHD:

Como somos aberto a parceria e participação muitas vezes acabamos ajudando do que ser ajudado. 

As pessoas acabam nos passando coisas que recebemos ou vamos buscar com o fusca e depois vamos entregar que são repassadas a grupos ou a quem precisa, e poucos tem a consciência do custo de tempo dedicado, logistica, despesas do fusca e outros, que infelizmente arcar com tudo vem pesando no orçamento da família.

E muitas vezes também as pessoas confudem identidades e ajudando um ou mais de nossos parceiros amigos pensam que estão ajudando o Seja Hoje Diferente e o Fusquinha do Bem, sem saber que nossos parceiros tem um grupo de pessoas que eles ajudam e nós do SHD temos um grupo de pessoas que nem sempre conseguimos atender.

Espero ter tirado a dúvidas e qualquer estou à disposição de todos no whatsapp, basta clicar no botão abaixo:

Um forte abraço!
Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!