Blog Diferente Para Ser Diferente
Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).


O Projeto Família na Rua existe desde 2014 e começou com a Família Prudêncio, com a vontade de ajudar de alguma forma aos moradores de rua da Zona Norte de São Paulo.   

Então três irmãs, o marido de uma delas e a mãe, movidos pela solidariedade, compaixão e o sentimento de caridade, passaram a se juntar às terças feiras, preparar e distribuir em média 20 a 30 marmitas.   

Começou de forma tímida, sem planejamento e hoje a ação dessa família uniu-se à vontade e desejo de ajudar também dos amigos e, nos tornamos uma grande família.   

Somos 24 voluntários que nos dividimos em : planejamento, capitação de recursos, front (preparo e entrega da marmitas), administrativo, financeiro, conselho, divulgação e marketing.  

Nosso objetivo é atingir o maior número de irmãos em situação de rua, levando não só o alimento para o corpo, mas alimento para a alma, dedicando atenção, fé, palavras de esperança, tratando-os com dignidade, tentando suprir algumas de suas necessidades básicas além do alimento: como roupas, calçados, cobertores e material de higiene pessoal.   

Estamos nos preparando como meta a médio prazo, poder proporcionar cursos gratuitos de profissões informais que possam ajudar a conquistarem sustento, independência e reconstruírem sua vida, um lar e quem sabe até uma nova família.   







Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!