Blog Diferente Para Ser Diferente
Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).


A prefeitura de Guarulhos, na grande São Paulo, adotou ao decreto de ampliação de serviços essenciais assinada pelo presidente Jair Bolsonaro na última segunda-feira (11). O decreto autoriza que: salões de beleza, barbearias e academias,  funcionem enquanto durar a quarentena.  

Os estabelecimentos só poderão funcionar se seguirem as recomendações de higienização estabelecidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo Ministério da Saúde.

No caso dos salões, os profissionais deverão trabalhar de máscara e luva, respeitar o distanciamento entre clientes e fornecer álcool em gel para a higienização das mãos.

Mesmo após o presidente assinar o decreto,  ainda assim é necessário que prefeitos e governadores decidam se querem acatar ou não as determinações sobre a covid-19, essa autonomia foi dada pelo Supremo Tribunal Federal.

Porém, no ponto de vista do prefeito Gustavo Henric Costa, conhecido como Guti, a determinação federal se sobrepõe à municipal.

O balanço mais atualizado da Secretaria Estadual de Saúde aponta 1.125 casos confirmados e 133 óbitos na cidade, que é a segunda maior de São Paulo.

Fonte: Gazeta Brasil
Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!