Blog Diferente Para Ser Diferente
O Portal do Bem Seja Hoje Diferente tem o objetivo de unir em todo o Brasil pessoas, grupos e organizações que fazem o bem não importa a quem!


A adoção da medida torna-se necessária, pois é preciso que as pessoas atendam à instrução de ficar em casa.

Após os bloqueios viários promovidos pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) terem falhado na tentativa de aumentar as taxas de isolamento social na cidade de São Paulo, a partir de segunda-feira, 11, entrará em vigor um novo modelo de rodízio de seus veículos, com o intuito de desincentivar as pessoas de saírem das suas casas.

De acordo com o prefeito, “momentos extremos exigem medidas extremas”, visto que grande parte dos habitantes da cidade não tem atendido a recomendação de ficar em casa e sair apenas para atividades essenciais. 

Na última quarta-feira, 6, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou 24 quilômetros de engarrafamento, às 19 horas da noite, na capital paulista.
Anúncio do novo modelo de rodízio de carros
Covas anunciou a nova medida na quinta-feira, 7, pela manhã. Ele alertou que “essa é uma medida necessária para que a gente evite ter que decretar o lockdown na cidade de São Paulo”.

Os veículos com placas que terminam com número par só poderão transitar durante a semana em dias pares, enquanto os carros com placas de final ímpar, nos dias ímpares. 

A nova regra é válida para toda a cidade, não se restringindo somente ao Centro expandido, por todas as 24h do dia, incluindo finais de semana e feriados.

Com isso, no dia 11, quando o novo rodízio passa a vigorar, apenas veículos que as placas terminarem com 1, 3, 5, 7 ou 9 poderão transitar pela cidade.
Resumo das informações sobre o novo modelo de rodízio
O decreto da nova medida foi realizado em coletiva de imprensa e teve transmissão ao vivo na televisão aberta. Em resumo, além das informações descritas acima sobre o novo rodízio:

Táxis estão isentos;
Motoristas de aplicativo, assim como os demais funcionários do comércio, só poderão rodar em seus dias de placa, isto é, ímpar ou par;
As motos poderão circular livremente;
Haverá exceção somente ao setor de abastecimento (gás, água e energia) e aos profissionais de saúde (enfermeiros, técnicos, médicos e outros colaboradores de hospitais),
Os carros da imprensa estarão isentos mediante a um cadastro prévio.

Frotas de ônibus

Devido ao alargamento do rodízio, o prefeito também anunciou que ampliará a frota de ônibus em São Paulo. 

“A partir de segunda-feira, 11, teremos mil ônibus acrescentados na rede municipal de transporte e mais 600 que ficarão nos bolsões para, caso a SPTrans observe a necessidade, eles sejam incrementados”, salientou Bruno Covas.

Surto de coronavírus em São Paulo

O número de mortos pelo novo coronavírus segue crescendo e alcançou a marca de 1.910 na capital paulista, com 23.187 casos confirmados.

Por outro lado, a taxa de isolamento social — que é a única medida totalmente efetiva de prevenção contra a doença — segue caindo, com uma pequena adesão de 47%, de acordo com a divulgação do último índice.

O número está abaixo da média mínima ideal para o combate ao vírus e, assim, impede a realização de medidas que possibilitem o relaxamento do período de quarentena em breve.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Direcione qualquer que seja sua colaboração e doação ao SHD, diretamente conosco, só assim nossa corrente do bem em ajudar a quem precisa e grupos parceiros ligados direta ou indiretamente ao SHD, onde repassamos em 100% a quem precisa de modo simples, humilde, honesto e verdadeiro; só assim você terá a certeza que 100% da sua colaboração chegará ao SHD; Dúvidas, Sugestões, Feedback; Agendar Entrega na sede do SHD ou Retirada Pelo Fusca do SHD ou Veículo Autorizado; Ofertar Colaboração, Doação; Parcerias, Divulgação, Guest Posts e Outros. Entre em contato pelo Whatsapp no botão abaixo:

Whtasapp Oficial do Seja Hoje Diferente