Blog Diferente Para Ser Diferente
Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

Divulgação Reprodução - Crédito Fonte

A Stock Car iniciará a temporada 2020 no próximo dia 28 de junho, no Velo Città, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP), e contará com oito etapas, sendo quatro delas com três corridas. 

As informações foram reveladas no início da noite desta segunda-feira (27) pelo site GloboEsporte.com, e confirmadas pela reportagem do F1 Mania.

O calendário original previa a realização de 12 etapas, mas a pandemia de coronavírus fará com que o campeonato conte com apenas oito rodadas, justamente o restante das datas inicialmente marcadas. Para compensar as etapas a menos, a categoria definirá quatro destes encontros para realizar uma única corrida no sábado, mantendo a rodada dupla no domingo.

Para reduzir custos, o campeonato contará com finais de semana de apenas dois dias, com atividades no sábado e no domingo. Nas etapas com corridas aos sábados, o grid será definido com o resultado do segundo treino livre, e o resultado final da prova definirá o grid da corrida que abrirá a programação de domingo. A última prova terá a inversão dos dez primeiros colocados. Descartes dos piores resultados são considerados também.

“Meu plano é entregar as 12 etapas, atendendo ao calendário desportivo. Para fazer isso, como não poderemos cobrir os quatro fins de semana que perdemos, o projeto é manter o calendário do segundo semestre com oito etapas, com corridas nos sábados adicionadas em quatro fins de semana. A prova de sábado será única, no formato da Corrida do Milhão, com 40 minutos de duração. No domingo, teremos o formato tradicional, com duas corridas”, disse Carlos Col, CEO da Vicar, promotora da Stock Car, ao GloboEsporte.com.

A categoria também adotará medidas para evitar que o coronavírus se espalhe. Para isso, menos pessoas trabalharão nos finais de semana nas equipes, e a Stock Car disponibilizará álcool gel e exigirá o uso de máscaras. O briefing será virtual e haverá controle em áreas comuns dos autódromos, como lanchonetes. Col ainda busca conseguir testes para o Covid-19.

Antes do início da temporada, ainda haverá mais um shakedown dos novos Toyota Corolla e Chevrolet Cruze, em atividade em local ainda a ser definido. Existe também a possibilidade de inversão de praças, dependendo do que cada prefeitura definir sobre o coronavírus. A chance de etapas sem a presença do público também existe.

Confira como ficou o calendário da Stock Car:

28 de junho – Velo Città (SP)

19 de julho – Santa Cruz do Sul (RS)

23 de agosto – Interlagos (SP) – Corrida do Milhão

13 de setembro – Londrina (PR)

18 de outubro – Cascavel (PR)

8 de novembro – local indefinido

22 de novembro – Goiânia (GO)

13 de dezembro – Interlagos (SP)

Fonte: MSN Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!