Blog Diferente Para Ser Diferente
Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

Divulgação Reprodução Internet

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) vai prorrogar a quarentena no estado, por causa da pandemia do novo coronavírus. 

O anúncio deve ser feito hoje, durante a coletiva do governador, segundo a Rede Globo. Dessa forma, apenas os serviços essenciais podem abrir.

Essa será a segunda vez que Doria aumenta o prazo do isolamento social. A previsão era que, no dia 22 de abril, a quarentena fosse flexibilizada no estado.

Até o momento, São Paulo tem 11.568 casos confirmados de coronavírus e 853 mortes pela Covid-19. O Brasil registra mais de 1952 mortos.

O principal motivo para a prorrogação da quarentena é o baixo índice de isolamento social. Segundo o monitoramento deito por celulares, apenas 50% da população está cumprindo a medida. O índice esperado era de 70%.

David Uip, coordenador do Centro de Contingência contra o novo coronavírus no estado, disse nesta sexta-feira (17) que o pico da doença deve acontecer em maio. Na avaliação da equipe liderada por Uip, as curvas de ascensão estão dentro do esperado.

“A população precisa estar convencida que o distanciamento é absolutamente fundamental. Primeiro, porque você melhora diminuindo o índice de transmissibilidade, depois você diminui o índice da doença, mas, fundamentalmente, você consegue impactar menos daqueles 20% de pacientes que precisarão ser internados e dos 5% que vão para as UTIs”, explicou.

Fonte: Yahoo Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!