Blog Diferente Para Ser Diferente
Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

Juntos Somos + Fortes e Unidos Somos Melhores!
Seja Hoje Diferente:

Reprodução Divulgação

O governador do Estado de São Paulo, João Dória Jr., acabou de anunciar o fechamento dos Shoppings na Região Metropolitana de São Paulo a partir de 23 de marco até 30 de abril. 

A coletiva de imprensa está acontecendo nesse momento e várias medidas estão sendo anunciadas. A medida não vale para os shoppings do interior e do litoral paulista. Academias de ginástica também devem suspender as atividades até domingo (22).

Segundo Doria, a ação foi tomada por razões sanitárias e proteção de funcionários, profissionais e clientes, e decidida em conjunto com o setor privado e a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) . “São medidas preventivas que estamos tomando em relação ao comércio, por enquanto exclusivas para shopping centers de pequeno, médio e grande porte na capital e região metropolitana de São Paulo”.

Segundo o governador, não teremos no momento nenhuma restrição no transporte público, que segue funcionando normalmente, mas seu sistema de limpeza foi triplicado e reforçado, e o metrô e a CPTM segue funcionando normalmente, até para atender o fluxo de pessoas que segue trabalhando e para as que precisarão utilizar o sistema de saúde.

Além disso, o governador anunciou as seguintes medidas:

O governo firmou parceria com mil farmácias da capital para elas ajudarem na campanha de vacinação a partir de 13 de abril. A campanha oficial do Ministério da Saúde começa antes, no dia 23 de março. Embora a vacina não ofereça imunidade ao novo coronavírus, ela previne a infecção por outros vírus respiratórios, entre eles H1N1.

Postos do DETRAN e Poupatempo reduzirão números de atendimento e documentos que estão para vencer serão prorrogados, como CNH, para evitar que as pessoas tenham que ir ao Popuatempo.

Clientes da Claro, Vivo e Tim receberão mensagens do tipo SMS gratuitos com informações sobre o Covid-19 para combater o Fake News.

Anúncio de uma linha de crédito no valor de R$ 500 milhões para minimizar os efeitos econômicos da epidemia, e os recursos serão destinados as empresas do setor de turismo, economia criativa e comércio, principalmente restaurantes, padarias, bares, etc. Além disso, os empresários que solicitarem vão ter entre 60 e 90 dias para ampliar o pagamento de dívidas junto ao governo estadual.

Recomendação enfática para que maiores de 60 anos não saiam de casa.

Transparência: diariamente, às 18h, serão divulgados boletins para prefeitos e prefeitas do Estado de SP sobre ações de contenção tomadas e seus efeitos.

Entrega de medicamentos de alto custo para 300 mil pacientes do estado: medicamentos para patologias crônicas e severas, onde idosos estão mais presentes. Vão acumular a entrega de três em três meses para que não precisem ir à farmácia.

Doria ainda fez um alerta aos idosos, grupo de maior risco para o coronavírus: “Pessoas com mais de 60 anos: não saiam de suas casas, mesmo diante de necessidades de abastecimento. Utilizem serviços de delivery, ou recorram a algum parente, ou vizinho. A recomendação é enfática. Não saiam de suas casas, fiquem em casa”.

O governador também confirmou que vai pedir mais dinheiro ao Ministério da Saúde para lutar contra o vírus. “O governo de são Paulo vai solicitar mais recursos para o Ministério da Saúde. O epicentro do coronavírus é o estado. Vamos fazer oportunamente”.

Questionado sobre determinar o fechamento de todo o comércio, principalmente o de alimentação de rua, que reúne muito público, o governador João Dória informou que não há no momento nenhuma proibição nem ao comércio nem aos restaurantes e bares que impeça seu funcionamento, reforçou que há empregos envolvidos e que por enquanto vai seguir assim.

“Estamos acompanhando dia a dia a crise com um comitê do mais alto nível técnico, e se em algum momento houver a necessidade de medidas mais duras, o Governo de SãoPaulo não vai hesitar em colocar em prática. Aqui não temos hesitação, temos acão!”, concluiu o governador.

Fonte: São Paulo Crianças
Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!