Blog Diferente Para Ser Diferente
Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

Seja Diferente, Junte-se ao Seja Hoje Diferente.

Saudações Amados e Amadas.

Hoje trago para vocês um pouquinho de Nostalgia e Satisfação.

Além de agradecimento e contentamento. Bora ler?

A capacidade de copiar, de gravar de forma caseira, possibilitava pela primeira vez na história do mercado fonográfico que um indivíduo qualquer criasse compilações de fácil manipulação.

Qualquer um fazia. E adorava fazê-lo. Coletâneas e mais coletâneas.

Compartilhávamos fitas, trocávamos.

E sempre ordenando como fosse de agrado, extraindo um ou dois fonogramas de sua preferência de um determinado disco, outro fonograma de um segundo ou terceiro disco. Com artistas e gêneros contrastantes postos sucessivamente. Éramos pela primeira vez protagonistas para a escolha.

E neste domingo 15 de dezembro, coloquei a primeira fita cassete das mais de 100 recebidas pela esposa e filha de um amado amigo que nos deixou e foi morar com Deus.

Na minha adolescência, meu amigo "Tonhão" já era adulto e era ele que me emprestava diversos discos de vinil, aprendi muita coisa com ele e grande parte da minha coletanea de bandas e genero de música teve diretamente influência deste amado amigo.

Não há como descrever a satisfação de ter recebido as fitas cassetes, organiza-las em meu cantinho especial do Seja Hoje Diferente.

E poder curtir e recorda vai saber as preciosidades que deve ter nessas cassetes.

Confira no pequeno vídeo abaixo a primeira fita sendo colocada no susto ou seja, coloquei no toca-fitas e arrisquei não sabia se tocaria e o que viria.

Da só uma olhada:



Novamente agradeço a esposa e filhos do meu amado amigo "Tonhão" um presente maravilhoso que não tem preço, cuidarei das fitas com carinho e amor como sei que era assim com o meu amigo.

E como disse a eles, tenho músicas para ouvir e recordar durante 2020 inteiro.

Que maravilha!

E que seja hoje diferente não é mesmo?

Um forte abraço a todos!

Em fonte de Souza Lima: 
Texto bem legal sobre as fitas cassetes confira clicando aqui.

#sejahojediferente #sejadiferente #correntedobem #heroisdoslacres #sejavoce #fuscadobem #fusquinhadobem #unidosdobem #ermelinomatarazzo
Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!