Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente, Vem Com a Gente!

Seja Diferente, Junte-se ao Seja Hoje Diferente.

Divulgação Reprodução

Tributo ao piloto da Fórmula 1, morto em 1994, tem aproximadamente 350 kg, com 3,5 m de altura e 1,2 m de largura e possui estrutura interna de metal

O tricampeão mundial da Fórmula 1, Ayrton Senna (1960-1994) será homenageado nesta quarta-feira (18) com uma estátua no Parque Ecológico do Tietê, na zona leste da capital paulista.

As informações são do R7 São Paulo

A obra, desenvolvida pelo advogado José Marcelo Braga Nascimento e doada ao Estado de São Paulo, foi criada para “prestigiar o ídolo nacional que tanto ajudou na divulgação da imagem do Brasil no mundo”.

Senna morreu em 1° de maio de 94 durante colisão entre o carro do piloto brasileiro com uma barreira de concreto durante corrida no Grande Prêmio de San Marino, no autódromo Enzo e Dino Ferrari, na Itália.

A escultura ficará instalada no parque, às margens do km 18 da rodovia Ayrton Senna, uma das principais vias de acesso para a capital paulista. A estátua do piloto tem aproximadamente 350 kg, com 3,5 m de altura e 1,2 m de largura – sua estrutura interna é de metal e o acabamento externo de resina industrial, com as pernas finalizadas em gesso e estopa.

O local permitirá o acesso dos pedestres que frequentam o parque, assim como os motoristas que trafegam na rodovia terão visibilidade ao monumento a partir de 250 metros de distância.

“Carrego a ideia do tributo há mais de dois anos, porque o Senna sempre mostrou o seu amor à pátria brasileira para o mundo e foi uma referência para nós como pessoa”, disse Nascimento, que também preside a associação Eu Amo o Brasil.

#sejahojediferente #sejadiferente #correntedobem #heroisdoslacres #sejavoce #fuscadobem #fusquinhadobem #unidosdobem #ermelinomatarazzo
Postagem Anterior Próxima Postagem
 Juntos Somos Mais Fortes, Unidos Somos Melhores e Que Seja Hoje Diferente
Novos Artigos

GeraLinks - Agregador de links