Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente

"Não tente ser melhor que seus concorrentes, tente ser diferente. Sempre haverá alguém mais inteligente que você, mas pode não haver alguém que seja mais imaginativo. ”-Byron Wien, The Blackstone Group

Eu acredito muito que, se você fizer o que todo mundo está fazendo, será como todo mundo. Para se destacar do grupo, você precisa ser diferente, não melhor. Aqui estão algumas lições que aprendi sobre como ser diferente e espero ajudá-lo de alguma forma!
Imagem divulgação reprodução

1. Ofereça algo DIFERENTE, não melhor

O programa de TV historicamente baseado em "Hell on Wheels" conta a história de Collis Huntington, que é baseado no magnata da ferrovia na vida real. Quando Collis Huntington chegou a São Francisco em 1849, durante a Corrida do Ouro, ele tinha US $ 90 nos bolsos e um sonho de enriquecer. Para extrair ouro, você precisa de duas coisas: uma pá e um terreno. Uma pá custa US $ 15 e um terreno custa US $ 75. Adivinha o que Collis Huntington fez. Ele comprou 6 pás e vendeu com lucro. Novamente. E de novo. E de novo. De fato, a vida real Collis Huntington se tornou o maior fornecedor de equipamentos de mineração e acabou ajudando a criar a primeira ferrovia transcontinental. Durante a corrida do ouro, os que realmente fizeram fortuna não foram os que extraíram ouro, mas os que forneceram os mineiros (como Levi Strauss, que criou o jeans que você usa hoje). Na sua linha de negócios, você é um dos incontáveis ​​garimpeiros ou é Collis Huntington?

 2. Atraia fãs do RAVING, mesmo ao custo de atrair HATERS

Scott Adams, o criador de Dilbert, estava discutindo com um executivo da rede de TV sobre um programa de TV de Dilbert. Eles tinham um grupo de foco assistindo ao piloto do programa de TV Dilbert e tiveram o grupo de foco durante todo o show sobre o quanto eles gostaram de cada cena. Scott Adams notou que a classificação média era muito boa e a mencionou ao executivo da rede de TV. A resposta do executivo da rede de TV foi inestimável - ele não se importava com a média. Ele só se importava com as classificações extremamente altas porque essas eram as pessoas que bloqueavam o tempo na quarta-feira à noite para assistir ao show, independentemente do que estivesse acontecendo em suas vidas. As pessoas que gostam do programa não seriam os evangelistas que postam no Facebook e no Twitter sobre o quanto eles amam o programa. Aqui está minha pergunta para você. Você está tão focado em não atrair inimigos que dilui sua mensagem e evita conquistar os fãs delirantes?

3. Seja AUTÊNTICO - porque tão poucas pessoas são hoje em dia e se destaca

Em 2013, um estudante universitário escreveu uma carta brutalmente honesta aos bancos de Wall Street. Aqui está um trecho do que ele escreveu:

“Eu não tenho escrúpulos em buscar café, calçar sapatos ou pegar roupa na lavanderia, e trabalharei por quase nada. Com toda a honestidade, eu só quero estar em torno de profissionais do setor e obter o máximo de conhecimento possível.

Não desperdiçarei seu tempo inflando minhas credenciais, exibindo cargos exagerados ou fornecendo a você uma linha de porcaria sobre como minhas experiências passadas e conjunto de habilidades se alinham perfeitamente para um estágio em banco de investimento. A verdade é que não tenho habilidades incrivelmente especiais ou excentricidades geniais, mas tenho um GPA quase perfeito e trabalharei duro por você. ”

Essa carta de apresentação foi um sucesso viral e esse garoto conseguiu um emprego porque era muito refrescante e honesto.

Conclusão

Sou muito apaixonada por esse tópico porque, para mim, perceber a importância de ser diferente foi realmente um momento de "ah-ha!". Se você fizer o que todo mundo está fazendo, será realmente como todo mundo. 

Comente este artigo

O você achou desta publicação? Qual sua opinião a respeito?
Gostaria de acrescentar algo? Use o campo abaixo e registre sua participação nesta publicação.
Sugerimos Usar a Opção Nome + URL = Escreva seu nome e no campo url coloque o link de seu blog, site, rede social ou deixe em branco.
Estamos aguardo sua participação.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Blog Diferente para Ser Diferente

Não esqueça: Você pode ser diferente e nos ajudar? Clique aqui

Lembre-se todas palavras ou frases na cor laranja são links especiais relacionados ao assunto do artigo ou da palavra, não deixe de clicar neles.

GeraLinks - Agregador de links | Agregador de conteúdo TrendsTops