Seja Hoje Diferente: Seja diferente ao meio de muitos iguais.
Em um mundo de tantas pessoas perdidas, seja você diferente delas.


O Palmeiras ficou com a posse de bola e criou chances de formas diferentes, mas chegou ao gol da vitória diante do Goiás com uma jogada famosa de Cuca e bem utilizada por Felipão: o lateral na área. Marcos Rocha cruzou e, após bate-rebate, Gustavo Scarpa virou para o Verdão aos 55 minutos do segundo tempo. O técnico Mano Menezes vê o lance como sinal de humildade.

As informações são do Fox Sports.

“Iniciar com vitória sempre é bom, e a busca da melhora precisa vir muitas vezes precedida de bons resultados. Poderíamos sair daqui e eu conversar com vocês sobre a nossa posse, controle, coisas boas, mas poderíamos não ter vencido, e aí não seria completo. A equipe é de qualidade, o trabalho era bom, e nós sabemos que era bom. Aliás, fizemos um gol de lateral para nos ensinar a ser humilde no futebol, que às vezes coisas também funcionam na simplicidade, na jogada mais básica. Temos que achar o ponto de equilíbrio, saber quando usar para que em algum momento sejamos agraciados”, avaliou o treinador, antes de destacar a retomada de confiança no Verdão.

“O futebol é feito de muitos capítulos num campeonato grande como o nosso. Eu disse hoje aos jogadores que num campeonato de 38 rodadas, todas as equipes têm momentos difíceis. Todos tiveram, nós já tivemos e espero que estejamos saindo agora. E você tem que saber conviver com esse momento difícil, porque nessa hora a crítica eterna é forte, a cobrança do torcedor é forte e parece que nada serve. Temos que fazer a retomada baseada nas coisas boas que fizemos. É importante a equipe passar a confiar, acreditar no nosso companheiro, acreditar na ideia porque é assim que eu vejo futebol e é assim que vamos tentar lutar pelo título brasileiro”, completou.

Com os três pontos na estreia de Mano, o Palmeiras subiu para a terceira colocação, com 33 e uma partida a menos – a ser disputada diante do Fluminense na próxima terça, no Allianz Parque (duelo da 16ª rodada). O Verdão terminará o primeiro turno no sábado, diante do Cruzeiro, novamente na arena, às 19h (de Brasília).

(Crédito da imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Comente este artigo

Postagem Anterior Próxima Postagem