Seja Hoje Diferente: Seja diferente ao meio de muitos iguais.
Em um mundo de tantas pessoas perdidas, seja você diferente delas.

Felipe Neto alfineta Carlinhos Maia na Rede Social
Imagem Divulgação Reprodução Internet

Saudações Amados do Seja Hoje Diferente.

O youtuber Felipe Neto rebateu um vídeo polêmico feito por Carlinhos Maia em que ele chama adolescentes que tentam suicídio de 'imbecis'. Com informações do o Dia.

O comediante disse no Instagram que espera que a mensagem como a de Carlinhos não influencie na vida das pessoas.

"Está começando agora o setembro amarelo. Depressão é o mal do século no mundo inteiro. A sua dor é legítima. O seu sofrimento é real e legítimo. Ninguém pode dizer que não é. O que você precisa é de buscar maneiras de conseguir melhorar. O que você tem é uma doença. Eu espero que vocês não deixem esse tipo de mensagem influenciar vocês", iniciou.

Carlinhos Maia fez um story em seu Instagram nesse domingo (1º/09) falando sobre jovens que sofre de depressão: "Você achava mesmo que ia ser fácil? Eu vejo meninos aqui com 16 anos me mandando ‘Eu quero me matar’. Vai, ô, imbecil. Vai se matar porque você nem começou a vida ainda”, afirma Maia na gravação, que não está mais disponível em sua conta.


Felipe, que foi diagnosticado com depressão há dez anos, ainda fez um texto em seu Instagram sobre a doença.



Ver esta publicação no Instagram

Depressão é o grande mal do mundo, principalmente entre os jovens. Quase 1 milhão de pessoas tiram a própria vida todos os anos (e o número não para de crescer). Atualmente, o suicídio já é a SEGUNDA principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. Segunda! Por isso é TÃO importante falar sobre o assunto, alertar para os sintomas e explicar que há solução. Jamais acredite que a depressão ou qualquer pensamento suicida é sua culpa. Não é. Depressão é uma doença, como qualquer outra, que se manifesta na sua química cerebral e causa sintomas como tristeza, letargia, vontade de se matar, entre outros. NUNCA é sua culpa. Nunca!!! E isso é o primeiro ponto que você precisa entender e aceitar. O segundo ponto é simples: você só conseguirá começar a recuperação se FALAR sobre a sua doença. A depressão não se cura sozinha, não “passa” e não é “uma fase”. Como qualquer outra doença, a depressão precisa de ajuda médica e tratamento. Se você tiver uma pneumonia, vai esperar passar? Não. Então, caso você esteja manifestando qualquer sintoma de depressão, chame seus pais, amigos, familiares e CONTE. Fale! Coloque pra fora, olhando nos olhos. Apenas diga: “eu sinto que estou com depressão e preciso de ajuda”. A partir daí, o próximo passo é buscar profissionais da área de saúde mental que possam ajudar. Eu sou um combatente da depressão, diagnosticado há 10 anos e tomando remédios diariamente. E SOU MUITO FELIZ! Tenho meus sintomas controlados e me considero, hoje, um vencedor dessa doença. Você também pode. É possível. Mas você precisa FALAR! Dê o primeiro passo, comece a sua luta e vença essa doença. E se você ouvir alguém falar que a culpa é sua, que isso é frescura ou que você é jovem demais e se sente vontade de se matar tem mais é que se matar mesmo, mande essa pessoa ir para a famosa casa do caralho. Desculpe. Mas não dá.
Uma publicação partilhada por Felipe Neto (@felipeneto) a



Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

2 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem