Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente, Vem Com a Gente!

Jive Bunny and The Mastermixers
Imagem Divulgação Reprodução Internet

Jive Bunny and Mastermixers, de 1989. Trata-se de um divisor de águas para aquela geração por vários motivos. Voltando um pouco na história, Jerry Lee Lewis tinha voltado aos holofotes pelo filme Great Balls of Fire também de 1989. Dois anos antes em 1987 tinha sido a vez do filme La Bamba, que contava a história de Ritchie Valens. O pessoal daquela geração finalmente tinha algo para redescobrir o rock n roll dos anos 50 e 60.

As informações são do Blog do Baratta.

A origem de tudo foi em Yorkshire, Inglaterra. Infelizmente o único texto disponível na internet (em português) sobre o Jive Bunny está no Wikipédia e todo mundo de todos os blogs acabaram copiando. 

DJ Doncaster e Les Hemstock criaram o mix original de “Swing The Mood” para o serviço Mastermix DJ da Music Factory. Ian Morgan e John Pickles que tiveram a ideia de juntar em mix o rock n roll antigo, citado em todas as fontes como “Pop Oldies”.



Uma matéria no The Guardian conta que “Parece curiosamente apropriado que Jive Bunny tenha sido concebido em uma loja de eletricidade da Doncaster pelo proprietário John Pickles e seu filho de 19 anos, Andy, que teve uma fila em expansão na confecção de mixtapes para DJs. 

Percebendo que uma mistura de melodias de rock feitas por um de seus DJs, Les Hemstock, estava derrubando uma tempestade, Andy ajudou Hemstock a retrabalhá-lo; Enquanto isso, seu pai criou um rótulo, e eles montaram um vídeo da filmagem de dança do pós-guerra liderada por um coelho de desenho animado. "Nós pensamos que era essa estúpida idéia que vendesse alguns registros", ri Andy. 

Mas Jive Bunny vendeu milhões.” As crianças ficaram presas porque era um coelho de desenho animado, a população bêbada a via como um registro de festa, e mães e pais lembraram as velhas músicas", diz Andy. 

Foi sucesso na Inglaterra, Estados Unidos e também aqui no Brasil. O disco vendeu muito bem e o projeto Jive Bunny produziu mais alguns discos, mas sem o impacto que teve esse primeiro de 1989. 

Alguns dizem que esse disco os motivou a procurar os originais como Chubby Checker, Everly Brothers, Del Shannon, Bill Halley, Glenn Miller, Little Richard, entre outros.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Você de qualquer lugar do Brasil que tenha gostado do nosso projeto e queira nos ajudar com o valor de DOIS CAFÉS mensais, não vai te pesar em nada e você estará ajudando a ajudar quem precisa, veja clicando aqui.
Novos Artigos

GeraLinks - Agregador de links