A Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo divulgou, nesta segunda-feira (05), nota na qual explica por que a Polícia deteve o torcedor Rogério Lemes Coelho, no último domingo (04), quando o mesmo proferia palavras contra Jair Bolsonaro, presidente da República, no clássico entre Corinthians e Palmeiras – realizado no estádio de Itaquera e que terminou empatado por 1 a 1, pela 13ª rodada do Brasileirão.

O vendedor afirmou, em publicação feita em sua conta no Facebook, que foi preso por ter manifestado seu descontentamento contra Bolsonaro, e publicou fotos dos pulsos com escoriações causadas pelo uso de algemas, além da imagem do Boletim de Ocorrência.

“Gente boa do meu Brasil, hoje entrei na Arena Corinthians expondo minha opinião contra o atual governo e olha o q aconteceu!!! Fui preso!Humilhado! Algemado!!”, escreveu o torcedor.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Governo de São Paulo se justificou dizendo não ter prendido o torcedor, e justificando o ato ao dizer que foi para manter a integridade física de Rogério, cujas palavras estariam causando “animosidade com outros torcedores, com potencial de gerar tumulto e violência generalizada”.

Abaixo, a nota:

“Todas as polícias de São Paulo são instrumentos do Estado Democrático de Direito e não pautam suas ações por orientações políticas. Entre as atribuições da Polícia Militar estão: proteger as pessoas, fazer cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem pública. 

No caso em questão, a conduta foi adotada para preservar a integridade física do torcedor, que proferia palavras contra o presidente da República, o que causou animosidade com outros torcedores, com potencial de gerar tumulto e violência generalizada. 

A pasta informa que não houve prisão, mas a condução dele por policiais militares ao posto do Juizado Especial Criminal (Jecrim), instalado dentro da Arena Corinthians, onde foi registrado boletim de ocorrência não criminal e depois liberado para voltar a assistir à partida de futebol”.

Fonte: Yahoo Esportes

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!
Acredite nos seus sonhos. A fé aliada à ação servem de ponte para a concretização deles.

Comente este artigo

Postagem Anterior Próxima Postagem

GeraLinks - Agregador de links