Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente, Vem Com a Gente!

Imagem divulgação 

Defesa da aposentadoria é pauta central dos atos do Dia do Trabalhador; agenda prevê ainda uma paralisação no próximo dia 15 de maio

Em resposta à Reforma da Previdência as centrais sindicais brasileiras farão um dia do trabalho histórico nesta quarta-feira (1/5) com atos unificados em todo o país. As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo das quais a UNE faz parte também estarão juntas.

“É momento de ocupar as ruas com o maior número possível de pessoas para darmos o recado ao governo e aos parlamentares que querem acabar com a nossa aposentadoria”, destacou o secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre.

Pela primeira vez na história CUT, Força Sindical, CTB, Intersindical, CSP-Conlutas, Nova Central, CGTB, CSB e UGT convocam o ato unidas contra o projeto defendido pelo governo Bolsonaro.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 06/2019 que muda a aposentadoria no Brasil foi admitida pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara e seguiu para comissão especial.

Logo após o dia do Trabalho, a agenda as centrais vão realizar também um dia nacional de luta, no próximo dia 15 de maio quando começa a paralisação nacional dos trabalhadores na educação.

Em São Paulo, o ato acontece no Vale do Anhangabaú, na região central da capital paulista, com início às 10h, com apresentações artísticas e culturais, e à tarde será realizado o ato político. Entre os artistas confirmados, estão Leci Brandão, Simone e Simaria, Paula Fernandes, Toninho Geraes, Mistura Popular, Maiara e Maraísa, Kell Smith e Júlia e Rafaela. As informações são da CUT e da Rede Brasil Atual.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!
Postagem Anterior Próxima Postagem

Não esqueça: Você pode ser diferente e nos ajudar? Clique aqui

Lembre-se todas palavras ou frases na cor laranja são links especiais relacionados ao assunto do artigo ou da palavra, não deixe de clicar neles.

GeraLinks - Agregador de links | Agregador de conteúdo TrendsTops