Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente, Vem Com a Gente!


Dj Nando

Casamentos - Aniversários - Palestras

Eventos em Geral


DJ - Conceito, o que é, Significado


Esta abreviatura corresponde à palavra disc jockey, que pode ser traduzida como operador de discos. Assim, um DJ é a pessoa que se dedica a misturar ou reproduzir música a partir de diferentes tipos de sons.

Na terminologia musical o DJ é diferenciado do DJ produtor. O último é quem cria as bases e os ritmos de uma música original, já o primeiro é quem reproduz a música já gravada e sua atividade tem como objetivo divertir o público. Do ponto de vista técnico, o DJ utiliza vários recursos como o groove, o remix, o breakbeat e o scratch.

Em poucos anos, as festas populares incorporaram os DJ’s que se transformaram em autênticos incentivadores de todo tipo de evento musical para grandes plateias.

A partir de 1960 foram introduzidos novos sistemas de misturas, como a CMA-10-2DL, a beatmatching e a slip-cueing (esta última técnica consiste em colocar a mão sobre o disco enquanto ele gira).

Com a música disco, o DJ conquistou uma nova dimensão e em todas as danceterias passou a ser um autêntico animador da noite. 

Nos anos 80, os temas musicais se misturavam com as máquinas programadas e desta maneira surgiu um novo gênero musical: o techno. Atualmente, os DJ’s são autênticas estrelas da música eletrônica e de outros gêneros, como o house, o trance e o dubstep.


WhatsApp 11 99368-8610






Postagem Anterior Próxima Postagem
Lembre-se todas palavras ou frases na cor laranja são links especiais relacionados ao assunto do artigo ou da palavra, não deixe de clicar neles.