SHD: SEJA HOJE DIFERENTE - Coaching Pessoal, Inteligência Emocional, Crescimento Pessoal, Família, Espiritualidade, Ufologia, Mistério, Nostalgia, Como fazer, O que é, Para que Serve, Desenhos para colorir, Curta-Metragem, Curiosidades, Orações, Pets, Saúde e Bem-Estar, Televisão, Séries, Desenhos, Música, Livros e muito mais.

21.5.19

Você sabe o que é Marketing 4.0?


Não é preciso estar diariamente em uma agência de marketing digital para saber que o universo do negócios é uma máquina que nunca para. Com o mundo em constante evolução, é fundamental que novas ferramentas, técnicas e estratégias surjam, o tempo todo, com o objetivo de melhorar a experiência dos nossos clientes e alavancar resultados positivos. 

Foi assim que surgiu o Marketing 4.0! Na realidade, o título de 4.0 para estratégia foi nomeado por um dos gurus da área, Philip Kotler, no livro Marketing 4.0: do Tradicional ao Digital. Com o título, já é possível entender para qual a linha a obra segue, não é mesmo?

Para manter você por dentro de tudo o que está por vir, criamos este artigo com informações preciosíssimas sobre o assunto, confira!

Como surgiu?
Se antes, o Marketing era pautada nos famosos 4 P’s — preço, produto, praça e promoção — hoje, o cenário é um pouco diferente. Após o 3.0 enraizar todas as suas estratégias no consumidor, Kloter levou em consideração o estilo de vida e tudo o que está em volta dos clientes. 

Hoje, podemos dizer que o Marketing 4.0 é pautado nos 4 F’s — ou F-Factor. São eles:

- Friends (Amigos);
- Family (Família);
- Fans (Fãs), 
- Followers (Seguidores).

Neste sentido, a versão atual conceituada por Kloter é ainda mais focada no consumidor, do que o Marketing 3.0 —  que teve como base o cliente no centro das decisões e a criação de empresas e marcas mais humanizadas. 

Hoje, o Marketing 4.0 é pautado na rotina do cliente, quais são seus gostos, ideologias e estilo de vida. E, claro, hoje é possível executar essas estratégias graças ao avanço da comunicação, em que todos possuem a internet 24 horas por dia, ao toque dos dedos. 

Principais características
Estão entre as principais características do novo conceito de Kotler, podemos destacar: 

- Analisar que o consumidor tem menos tempo e mais maneiras de se distrair;
- Omnichannel (estar em todos os canais acessíveis ao cliente);
- Integração entre empresa e consumidor;
- Foco no momento;
- Análises de comportamento;
- Produção de conteúdo;
- Integração do marketing tradicional com o digital;
- Maior uso de aplicativos mobile,
- Dados mais específicos.

Muitas outras estratégias fazem parte da nova era do Marketing. No entanto, as mais destacadas são perfil de micro-influenciadores no Instagram, Google Adwords, aplicativos de localização, serviços de streaming e ações de co-marketing.

O que causou o Marketing 4.0?
Alguns fatores foram fundamentais para o surgimento do Marketing Digital, alguns deles são:

Efeito Google 
Alimentos, imóveis, receitas, roupas, destino… é possível encontrar absolutamente tudo o que as pessoas desejam no Google. E, claro, desvendar os mistérios do mestre dos buscadores não é fácil. 

Com isso, as marcas e empresas decidiram investir mais na análise de dados mais específicos para aparecer e se manter sempre entre os primeiros. Novas estratégias e atitudes foram tomadas nos últimos tempos com esse objetivo e, diga-se de passagem, tem dado muito certo. 

Redes Sociais 
As redes sociais também têm papel fundamental nessa inovação do marketing, já que é praticamente impossível não curtir alguma página ou seguir algum perfil relacionado a marcas ou produtos que gostamos. 

As marcas têm investido, cada vez mais, em Social Listening e na divulgação por digital influencers; as garotas e garotos propaganda da atualidade. Além disso, as redes sociais permitem uma interação muito maior com o consumidor final, promovendo laços mais estreitos e um relacionamento muito melhor. 

Efeitos Serviços 
Antigamente, era muito difícil solicitar um motorista particular pelo celular. Ou então, assistir a qualquer filme disponibilizado em uma plataforma on-line. Tudo isso foi gerado pelo avanço da tecnologia e, como consequência, gerou uma revolução no mundo das vendas. 

Hoje, é possível encontrar diversos prestadores de serviços, que encantam seus clientes com as soluções que oferecem e com o atendimento particular, prático e acessível a todos eles. 

Pelo o que podemos ver,  essa evolução está só começando. E, no fim das contas, quem ganha com isso são todos os consumidores, com atendimentos melhores, propaganda mais humanas e mais qualidade em serviços prestados.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

20.5.19

Vale a pena investir no consórcio de imóveis?


Procurando imóvel para comprar? Então, você, com certeza, já deve ter estudado as melhores alternativas para adquirir o seu imóvel sem comprometer muito a sua saúde financeira. 

Pesquisar um bom simulador habitacional, procurar as melhores condições de financiamento imobiliário, optar pelo imóvel na planta ou, escolher um consórcio imobiliário? Neste momento, surgem muitas dúvidas. E é mesmo difícil definir quais são as melhores estratégias porque são muitas as opções. 

Mas nós vamos te ajudar. Hoje, nós vamos falar um pouco sobre a modalidade de consórcio, que apresenta algumas boas vantagens para quem quer sair do aluguel e morar em uma casa ou apartamento próprio.

O que é o consórcio?
O consórcio é uma modalidade de crédito que se popularizou no Brasil na década de 1960. Naquele período, não havia tantas opções de financiamento, na verdade, o conceito ainda nem estava implementado por aqui. 

Na época, um banco estatal desenvolveu a ideia de consórcio que seria como uma poupança conjunta. Diversas pessoas faziam uma reserva financeira com a finalidade de comprar carros 0 km. 

Com o passar do tempo, essa ideia foi sendo desenvolvida e aprimorada e outros bens passaram a poder ser adquiridos por consórcio. Como a ideia se popularizou no Brasil, diversos bens e mesmo serviços podem ser adquiridos através do consórcio.  

Além dos tradicionais carros, casas e apartamentos, motos e até mesmo cirurgias plásticas podem ser obtidos com esse sistema.

Como funciona o consórcio?
No consórcio, uma administradora reúne algumas pessoas que estão interessadas em comprar determinado bem. A partir disso, elas começam a pagar algumas mensalidades o que gera um fundo creditício. 

Esse fundo creditício permite que as pessoas que estão investindo no empreendimento recebam uma espécie de carta de crédito, isto é, o crédito necessário para a aquisição do bem.
O que são as administradoras de consórcio
As administradoras de consórcio, como o nome já diz, ajudam a administrar o dinheiro arrecadado pelos interessados no bem ou serviço. Além disso, são estas instituições que definem as regras de arrecadação e que também fiscalizam se todos os participantes estão cumprindo ou não as normas. 

É o Banco Central do Brasil que decide quais empresas podem ou não atuar nesta área.  

Como adquirir as cartas de crédito? 
São duas as formas principais para a aquisição das cartas de crédito, por sorteio ou por lance. 

No caso do sorteio, a administradora libera o crédito com base no resultado da Loteria Federal. Esta instituição realiza os sorteios da chamada cota de consórcio, que foi adquirida pela pessoa. Se a pessoa tiver sorte, logo está com o crédito em mãos e pode comprar o bem desejado. 

Já no caso do lance, a administradora libera o crédito para quem der o maior lance para a liberação da cota. 

Agora, se a pessoa não foi sorteada ou se ela não conseguiu adquirir a cota através do leilão, então, ela deverá receber o dinheiro no fim do período previsto para a duração do consórcio.

Consórcio imobiliário
Basicamente, o consórcio imobiliário opera desta forma geral que apresentamos nos itens anteriores.Os interessados adquirem uma cota e pagam as parcelas que serão o crédito para a compra do imóvel.

Vantagens do consórcio imobiliário
O consórcio imobiliário possui algumas vantagens quando comparado a outros sistemas de crédito imobiliário, como o financiamento. Uma delas é ser menos burocrático. 

A pessoa interessada não precisa apresentar aquele batalhão de documentos exigidos pelo banco. Tampouco é necessário comprovar que possui renda suficiente para arcar com o empréstimo. 

Outra grande vantagem, neste caso, é que a pessoa não paga juros. Ao contrário, o que ela está investindo é estritamente ligado à quantia necessária para a aquisição do imóvel.

Outra boa vantagem desse sistema é que se a pessoa eventualmente desistir, então, o dinheiro que ela já pagou é devolvido para ela, porém, a quantia só volta no fim do consórcio, ou quando a cota for sorteada. 

Quanto tempo demora o consórcio imobiliário
É importante saber que o consórcio imobiliário, assim como o financiamento, é um empreendimento de longa duração e pode durar até 12 anos. E, como já explicamos, não significa necessariamente que você vai levar 12 anos para receber o crédito. 

Você pode ser sorteado ou participar do leilão.

Cuidados necessários
Como todo empreendimento financeiro, é muito importante que a pessoa avalie as própria condição econômica antes de entrar em um negócio deste. É importante saber que os sorteios podem, por vezes, demorar, por exemplo, e a pessoa vai ter que continuar pagando o aluguel.  

Também é muito importante pesquisar a reputação das administradoras de consórcio. Saber se são confiáveis, transparentes, ou se têm problemas com órgãos de proteção ao consumidor, por exemplo. 

Estas são as principais características do consórcio imobiliário. Agora é com você!

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

18.5.19

Quais raças de cães vivem por mais tempo?


Os cachorros são bichinhos de estimação que estão sempre ao nosso lado e, por isso, acabam fazendo parte da nossa família. E, da mesma forma que perder um ente querido é muito doloroso, ter que se despedir de um grande companheiro pet também é difícil. 

No entanto, nem sempre é assim. Por exemplo, um Blue Heeler, ou então, Australian Cattle Dog, chegou a viver quase 30 anos! E existem outras raças também chegaram a ultrapassar os 20 anos de idade. 

É claro que isso quase nunca ocorre e, pensando em você, que deseja ter um cãozinho por bastante tempo ao seu lado, listamos as raças com maior expectativas de vida. Veja só! 

Chihuahua 
Quem diria que um cãozinho tão pequeno como o Chihuahua poderia viver tanto tempo! Esse cãozinho, que chama atenção pelo latido marcante e pelo minúsculo tamanho, pode chegar a viver até 18 anos! O exemplar da raça que mais conseguiu viver chegou a atingir 20 anos. 

É claro que para viver durante todo esse tempo é necessário que seja oferecida a ele uma boa alimentação e todos os cuidados básicos com a sua saúde. As doenças mais comuns da raça são nas articulações, os problemas cardíacos e a hipoglicemia. 

Neste sentido, para garantir que o seu Chihuahua esteja sempre ao seu lado, pergunte ao seu veterinário qual a melhor ração para a raça, de acordo com o número de fibras, vitaminas e proteínas. 

Dachshund 
Outra raça de pequeno porte que é capaz de atingir uma boa expectativa de vida é a Dachshund. O famoso salsicha pode chegar a viver até 17 anos e registros do Guiness Book informam que um exemplar da raça viveu 21 anos. 

Assim como o Chihuahua, ele também precisa de cuidados especiais para viver tudo isso. Dentre as principais complicações na saúde, estão os problemas nas articulações e na coluna vertebral, além de alterações endócrinas, dermatológicas e cardíacas.  

Yorkshire 
O Yorkshire é outro cãozinho que pode chegar a viver bastante. Sua expectativa de vida está em torno dos 13 aos 17 —  como boa parte dos cães de pequeno porte. Além disso, ele está na lista dos 30 cachorros mais inteligentes do mundo e é considerado um dos mais populares do Brasil. 

Os problemas de saúde mais comuns em um Yorkshire são os digestivos, dermatológicos e oftalmológicos. No entanto, com visitas regulares ao veterinário, uma boa alimentação e os cuidados básicos para com qualquer animal de estimação, sem dúvidas, seu Yorkshire ficará um bom tempo ao seu lado. 

Spitz Alemão
A expectativa de um Spitz Alemão pode atingir até os 16 anos. No entanto, para garantir que ele esteja sempre saudável, é muito importante que você ofereça uma ração com ômega 3, já que os probleminhas de visão são os mais comuns na raça. 

Vale lembrar que só uma boa alimentação não prevenirá o pet dos probleminhas oculares. Também é super importante levá-lo a um veterinário com frequência, principalmente, após os 5 anos de idade. 

Shih Tzu 
O Shih Tzu é uma das raças mais escolhidas por quem deseja ter um animal de estimação mas não possui muito espaço. Além de ter um excelente relacionamento com as crianças, a expectativa de vida da raça também gira em torno dos 16 anos, fazendo dele um grande companheiro. 

E como os outros cães, o Shih Tzu também precisa de alguns cuidados especiais, principalmente com a pelagem. É uma das característica da raça sofrer com a lágrima ácida e, por isso, caso você tenha um desses em casas, é fundamental que você se atende nessa questão.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

17.5.19

Como melhorar a gestão da telefonia empresarial


Embora as empresas estejam investindo em soluções tecnológicas para o seu dia a dia, dificilmente elas abrem mão do bom e velho telefone. Na verdade, ter um bom sistema de telefonia é uma necessidade das mais diferentes organizações, sejam elas grandes ou pequenas, novas ou antigas. 

É por isso que as companhias dos mais diversos setores têm investido na telefonia em nuvem, uma solução para quem quer aliar a praticidade da nuvem com um dos serviços mais antigos e importantes de comunicação.   

Não sabe exatamente o que é telefonia na nuvem nem como ela poderia ser implementada para melhorar o gerenciamento da telefonia na sua empresa? Reunimos algumas informações que podem te ajudar a entender melhor. Confira!

O que é telefonia na nuvem 
A telefonia na nuvem nada mais é do que as já famosas ligações VoIP (Voice Over Internet Protocol), isto é, aquelas ligações que fazemos entre dois protocolos de IP. E é justamente isso que a diferencia das ligações convencionais entre as linhas telefônicas analógicas. 

Parece muito confuso, né? Mas sabe aquela ligação que a gente faz através do Skype, ou WhatsApp? Pois é, elas são ligações do tipo VoIP e são feitas através de dois protocolos IP (que podem ser os smartphones ou os computadores, por exemplo). 

Como a ligação na nuvem funciona
Nas ligações VoIP, o dado analógico, a voz, é transformado em uma informação digital que pode ser transmitida pela internet. Como a transmissão de dados é feita entre dois Protocolos de Internet (IP), a ligação é chamada de Voz através de Protocolo de IP.

Quando surgiu essa tecnologia 
Embora tenha se popularizado nos anos 2000, as ligações feitas na nuvem já existem desde os anos 1990. No entanto, com o desenvolvimento da banda larga é que essas ligações puderam se tornar mais frequentes. 

O que é necessário para adotar o VoIP
Para a implementação da telefonia na nuvem, são necessários alguns requisitos básicos:

Banda larga de qualidade
Basicamente, as empresas precisam ter uma internet de banda larga rápida, pois, é através dela que as ligações serão feitas. Se sua empresa possui um pacote mais modesto, vale a pena investir em uma internet mais rápida. 

Contrate uma empresa que trabalhe com VoIP
Recomenda-se também que as empresas mantenham números convencionais para que os clientes consigam se comunicar quando quiserem. Ou seja, as ligações não serão feitas por celulares, em aplicativos como o WhatsApp, elas são feitas por telefones.  

Para isso, é necessário contratar empresas que trabalhem com o VoIP e disponibilizem essa tecnologia. O mercado já oferece diversas opções para quem quer implementar esse sistema.

Software de gestão
Eles são disponibilizados pelas empresas fornecedoras do VoIP e são vantajosas porque automatizam todo o processo. Através desse sistema, é possível verificar quais os ramais que recebem mais ligações, o consumo mensal, etc. Ou seja, o gestor consegue ter uma visão geral do processo e do gasto com telefonia. 

Como o VoIP melhora a gestão de telefonia
Esse sistema de ligações telefônica na nuvem apresenta algumas boas vantagens para o negócio, seja ele de grande ou pequeno porte. A seguir, listamos algumas das vantagens para a empresa que implementa esse sistema: 

Redução de gastos
A conta de telefone da sua empresa está alta? Pois é, os gastos com telefonia são muito comuns em todo tipo de empreendimento, do pequeno ao grande. Com a telefonia em nuvem, é possível reduzir bem esse gasto. 

Isso, porque os principais custos são com a internet de banda larga e com o software instalado pela empresa fornecedora do VoIP. Outra boa vantagem é que os planos podem ser ajustados de acordo com as necessidades da empresa. 

Então, por exemplo, existem planos para aquelas que fazem muitas ligações internacionais, há planos com ligações mais básicas, etc. Ou seja, é extremamente adaptável às necessidades de cada empresa. 

Fácil de ser instalada e de fazer a manutenção
Outras duas grandes vantagens do sistema VoIP é que é muito fácil de ser instalado e, além disso, tem fácil manutenção. Não são necessários muitos técnicos nem muitos procedimentos de conservação.  

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as ligações na nuvem, que tal implementá-la em sua empresa?

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

16.5.19

Como decorar um apartamento na planta


Na hora de comprar um apartamento na planta, é normal que surjam diversas dúvidas. Uma delas é: Qual é a melhor forma de decorar um imóvel na planta? E, ainda, devo optar pelo apartamento decorado ou montar um projeto próprio? 

Vamos por partes. O primeiro passo é descobrir se a decoração proposta pela construtora atende a sua realidade no dia a dia. Mesmo que a decoração seja linda, talvez ela não sirva para você. 

Por exemplo:

Você tem crianças ou animais e todos os estofados do projeto são claros?
Você mora com sua esposa ou marido e a cama não é ampla suficiente para duas pessoas?
No planejado a mesa de jantar é para quatro pessoas, mas você costuma receber muitos amigos?
Você trabalha em home office e não há previsão de um pequeno escritório?

Se as soluções dos interiores atendem suas necessidades, o próximo passo é analisar quanto custará essa decoração, ou seja, qual a diferença de valores entre o decorado e o sem decoração.

Também avalie o que virá no decorado — nem todos os itens apresentados nas sugestões dos ambientes efetivamente estão no contrato de compra.

Sabendo o valor da decoração, é hora de pensar se é possível executar um projeto semelhante pagando menos. 

Por fim, avalie se você prefere a praticidade e rapidez de comprar um apartamento pronto para morar, ou se você gostaria de deixar seu cantinho mais com a sua cara, ainda que leve um pouco mais de tempo.

Dicas para decorar um apartamento na planta

Você pensou bem nos pontos listados acima e decidiu que comprará o apartamento na planta vazio. É hora de começar a pensar em como será a decoração dos espaços. Vamos a algumas dicas:

Comece a economizar

Se você fosse comprar o decorado, teria que desembolsar dinheiro, certo? A mesma coisa acontece quando você opta por decorar sozinho ou com a ajuda de um arquiteto. 

Móveis custam caro — exigem um planejamento minucioso e tempo para juntar dinheiro. Por isso, quanto antes você começar a economizar melhor.

Decida se contratará um arquiteto ou designer de interiores
Se você gosta do universo da decoração, leva jeito para a coisa e tem um tempo para dedicar à pesquisa de ideias e de fornecedores, pode dar certo fazer tudo sozinho.

Caso contrário, o melhor é contratar um arquiteto ou designer de interiores que já tem experiência nos meandros da decoração. Pesquise muito bem os portfólios de vários profissionais do ramo para encontrar um que tenha o seu estilo!

O decorado tinha alguma solução inteligente?

Em geral, os decorados são projetados por arquitetos e designers especializados. Eles têm como objetivo convencer os clientes a comprarem aquele apartamento ou casa. 

Portanto, mesmo que você não tenha comprado o decorado, pode aproveitar algumas ideias e soluções lá expostas, sobretudo quando se trata de espaços pequenos.

Busque referências

Conhecer seu estilo e o que você busca em uma decoração é fundamental na hora de decidir como decorar seu apartamento. Por isso, pesquise muito: vale comprar revistas especializadas, ir em lojas de decoração, seguir perfis de Instagram sobre interiores e até abrir uma conta no Pinterest só para isso.

Colecione fotos que traduzem o que você espera de cada ambiente. No Pinterest, você pode fazer uma pasta para cada espaço da casa. 

Avalie muito bem a planta
Mesmo que você tenha ido a um apartamento decorado e visto como ele fica em 3D, a planta é sua maior aliada na hora de criar sua própria decoração. Debruce-se sobre ela e comece a ver que móvel ficará melhor e onde. 

Pense também de que tipo de ambientes você precisa. Um exemplo: você gosta de cozinhar e receber amigos e família em casa? Abrir a cozinha para a sala pode ser uma boa pedida. 

Encontre um bom marceneiro o quanto antes

Temos dois bons motivos para isso. O primeiro é que bons marceneiros costumam estar lotados de projetos. Assim, pode demorar um bom tempo para que ele consiga trabalhar na decoração de seu apartamento. Encontrando um de quem você goste, já reserve esse tempo com ele. 

Além disso, os apartamentos estão cada vez menores. Uma boa marcenaria é peça-chave para que você tenha móveis bonitos, funcionais e que não ocupem o precioso espaço de circulação do apartamento.

Não compre eletrodomésticos com muita antecedência

Além de não ter onde deixar, você pode ter péssimas surpresas. Vamos supor que a obra atrasou e o pintor só conseguiu trabalhar na parede dois meses depois do planejado. 

A televisão chegou no prazo original, mas teve que ficar em um canto do apartamento em reforma por mais tempo do que todos imaginavam. Quando abriram a caixa, ela estava quebrada. Ninguém quer ter esse tipo de problema, certo?

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

15.5.19

Como economizar comprando roupas infantis


Muitas roupas infantis são encantadoras. No entanto, em um piscar de olhos, aquela peça que você gostava tanto, já não serve mais no seu pequeno e, caso não consiga doá-la, é quase impossível não descartá-la. 

Pensando nisso, listamos algumas dicas para auxiliar você a comprar roupas infantis, gastando pouco e evitando prejuízos. Veja só. 

Compre números maiores 
Geralmente, entre os 2 e os 4 anos, as crianças crescem muito rápido. Por isso, na hora de escolher aquele conjunto de moletom maravilhoso, considere comprar 2 ou 3 números maiores —  principalmente, se você comprá-lo “fora de época”. 

Mesmo que nas primeiras vezes, mangas e barras fiquem um pouco grandes, vale a pena investir em roupas maiores para os pequenos e pequenas utilizarem por mais tempo. 

Aqui, também vale lembrar que isso não se aplica apenas às roupas infantis de inverno, já que vestidos, saias, bermudas e regatas também podem ser perdidas rápido. 

Invista em roupas usadas

Nem sempre vale a pena comprar uma peça mais cara para o seu filho, ainda mais se forem aquelas conhecidas como “roupas para bater”. Por isso, uma boa maneira de economizar na hora de comprar roupas infantis, é aderir aos brechós, ou grupinhos de trocas em redes sociais. 

E, da mesma forma que você pode adquirir peças que foram de outras crianças, caso você não tenha nenhum parente ou amigo com a idade próxima ao seu pequenos, aproveite para vender as peças que já não servem mais. Essas, são excelentes alternativas para além de economizar, você garantir uma  graninha extra. 

Doações familiares 

Você já notou que em algumas famílias ou grupos de amigos, diversas crianças nascem em um período próximo. Sim! Quando a cegonha decide fazer uma “visita coletiva”, além de garantir que os pequenos tenham sempre companhia para brincar, as mamães e papais também ganham vantagens. 

Isso, porque essas roupinhas poderão ser doadas ou trocadas entre si posteriormente. É claro, existem peças que você vai preferir guardar de recordação para lembrar dessa fase deliciosa, porém, na maior parte dos casos, vale a pena compartilhar. 

Compre peças versáteis 

É praticamente impossível resistir àquelas peças infantis descoladas e da moda. No entanto, essas roupinhas geralmente são muito mais caras e, como já citamos acima, poderão não servir mais em um curto espaço de tempo.

Isso não significa que você deve resistir à tentação de deixar o seu pequeno todo estiloso. Porém, em alguns casos, é mais válido investir em peças básicas, como jeans e cores neutras, para criar um número maior de combinações que possam ser utilizadas em diversas ocasiões. 

Aproveite liquidações 
Quem é que não ama uma liquidação, não é mesmo? Seja no centro da sua cidade, em um shopping ou pela internet, sempre vale a pena ficar de olho em novas promoções e descontos especiais.

Mas, é sempre importante lembrar: na hora de aproveitar a liquidação, deve-se levar em considerar todos os pontos que citamos acima, como analisar o tamanho, ver o que de fato seu pequeno está precisando e dar preferência para peças mais versáteis. 

Veja o que a criança prefere

Aquela princesa preferida, o super-herói que eles mais gostam, dinossauros, desenhos animados, enfim. Toda criança tem aquela fase de uma identificação maior com determinado personagem e, analisar isso com cuidado, também pode gerar economia na hora de realizar compras. 

Provavelmente, essas serão as peças que serão mais usadas pela crianças e, nesses casos, é fundamental que você a compre em um número maior. Mesmo que seja um investimento um pouco maior, valerá a pena para ver o seu pequeno feliz. 

Analisando os pontos acima e, como sempre dissemos, pesquisando bastante, as compras de roupas infantis serão bem mais econômicas. Então, agora é só aproveitar e encher o pequeno ou a pequena de estilo. 

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

14.5.19

Conector em barra: Conector Múltiplo e barra


Os conectores em barra ou BLOCOS DE TERMINAIS possuem fabricação 100% nacional e garantia permanente. Os conectores BUILDING se destacam pela qualidade da matéria-prima aplicada. 

Disponíveis para temperaturas que variam de 90° à 180° e fios e cabos de 0,75 mm² até 25,00 mm², todos os conectores oferecem opções de terminais em liga de cobre natural ou niquelado e parafusos com fenda simples ou combinada. Possuem opções de materiais que são Polietileno (até 90°C), Poliamida (até 140°C), Policarbonato (até 170°C) e Baquelite (até 180°C - Conectores: BM-12 e BG-12). Outro diferencial exclusivo é a opção do protetor de fios, o qual evita o corte dos condutores durante a aplicação.

Os conectores Building estão mais presentes em seu dia-a-dia do que você pode imaginar!

Os blocos terminais BPE fazem parte da composição dos painéis de elevadores, auxiliando na conexão de todos os componentes integrados. Possuem fabricação 100% nacional e garantia permanente, além de se destacarem pela qualidade da matéria-prima utilizada.

Building, faz parte da sua vida!

Veja também: Conheça aplicações (como instalar chuveiro) e as características do conector múltiplo ou barra, muito conhecido como conector Sindal.



Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

13.5.19

Abolição da Escravatura


O Dia da Abolição da Escravatura é celebrado em 13 de maio no Brasil.

Esta data homenageia a Lei Áurea, sancionada em 13 de maio de 1888, a qual pôs fim à escravidão no Brasil. Quem assinou a lei da Abolição da Escravatura foi Dona Isabel, princesa imperial do Brasil.

Não se trata de feriado nacional, sendo esta condição revogada através da Lei nº 19.488, em 15 de dezembro de 1930, pelo ex-presidente Getúlio Vargas.

O Brasil foi o último país livre da América a abolir totalmente a escravatura.

Normalmente, esta data é celebrada nas escolas e instituições de ensino, com o intuito de reforçar a história da luta pela criminalização da escravidão, uma prática considerada hedionda na contemporaneidade.

Infelizmente, a discriminação racial ainda predomina em diversas camadas da sociedade brasileira. Assim, o Dia da Abolição da Escravatura também serve como um mecanismo de conscientização e educação para ajudar a erradicar completamente qualquer tipo de preconceito racial.

Atualmente, parte do movimento negro brasileiro contesta esta data e prefere celebrar o dia 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares, como um dia de festa para os afro-descendentes.

História da Abolição da Escravatura no Brasil

A escravatura foi prática comum no Brasil desde o período colonial até ao fim do Império. A maior parte dos escravos era proveniente do continente africano, mas uma parte da população indígena brasileira também foi escravizada. Os escravos eram usados para todo tipo de trabalho, desde os domésticos passando pela agricultura, mineração e pecuária.

A Lei Áurea, que pretendia acabar de forma definitiva com a escravidão no Brasil, foi precedida por uma série de outras leis, que foram começando a libertar as pessoas escravizadas de forma gradual e sem indenização. Estas leis retiraram os poderes da aristocracia rural, como a Lei Eusébio de Queirós (1850), a Lei do Ventre Livre (1871) e a Lei dos Sexagenários (1885).

A Lei Áurea, que significou a Abolição da Escravatura, não foi consensual, porque significou uma "crise nas lavouras" para os latifundiários.

Dessa forma, à medida que as leis abolicionistas eram promulgadas se estimulava a vinda de imigrante para trabalhar nos cafezais brasileiros e assim suprir a mão de obra necessária.

Fonte: Calendarr

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!
#sejahojediferente

12.5.19

Fliperama Túnel do Tempo: Máquinas Clássicas de Pinball - Ermelino Matarazzo


Saudações amados:

Túnel Tempo Pinball Árcade

Pinball ou flíperama é um jogo eletromecânico onde o jogador manipula duas ou mais 'palhetas' de modo a evitar que uma ou mais bolas de metal caiam no espaço existente na parte inferior da área de jogo. A bola, quando entra em contato com certos objetos espalhados pela área de jogo, aumenta a pontuação do jogador.

A Túnel do Tempo Pinball Árcade esta localizada na Rua Domingos Scarpel, 64 no Jardim Belém (Ermelino Matarazzo).

Estive presente na abertura e conferi as máquinas que marcaram a minha juventude.



Recomendo a todos, só de escutar o som das máquinas já é um retorno ao passado.

O local é bem familiar, vale a visita.

Visite a pagina oficial no Facebook da Túnel Tempo Pinball Árcade clicando aqui.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!
#sejahojediferente

SHD: SEJA HOJE DIFERENTE - Coaching Pessoal, Inteligência Emocional, Crescimento Pessoal, Família, Espiritualidade, Ufologia, Mistério, Nostalgia, Como fazer, O que é, Para que Serve, Desenhos para colorir, Curta-Metragem, Curiosidades, Orações, Pets, Saúde e Bem-Estar, Televisão, Séries, Desenhos, Música, Livros e muito mais.