17.1.19

Dicas de Plantio de Girassol entenda sobre sua beleza e beneficios

Imagem Divulgação

A ORIGEM DO GIRASSOL

Também famoso por passar o dia acompanhando o ciclo do sol, o girassol surgiu nos Estados Unidos, mas hoje é cultivado no mundo para extração de óleo. 

As sementes, produzidas após a floração no lugar onde era o miolo da flor, são muito apreciadas por pássaros, por isso, se tiver girassóis plantados num canteiro, pode esperar a visita dos bicudos assim que as flores secarem. Aliás, os pássaros não só consomem a semente do girassol como também as disseminam. 

Não se surpreenda se ver um girassol nascendo num terreno baldio, em uma calçada ou até mesmo na varanda.

Formas de consumir o girassol e suas sementes

Comestíveis também para nós, as sementes de girassol contém vitamina E, cobre, potássio, magnésio, fósforo e selênio, todos minerais importantes para nosso organismo. Também é fonte de frutose, um açúcar natural menos calórico do que o extraído da cana. Não bastassem todos esses benefícios, suas folhas têm ação expectorante e são usadas no tratamento de doenças pulmonares.



Como cultivar girassol em casa

Como acontece com as plantas chamadas anuais, o ciclo de vida do girassol não ultrapassa 12 meses, a partir das sementes. 

Cultive-o em vasos ou canteiros com bastante composto orgânico, em local ensolarado, mantendo a terra úmida, nunca encharcada ou seca demais. Em poucos meses surgirão grandes folhas ásperas e com pelos, para em seguida surgirem os botões. As flores podem ter o miolo amarelo, marrom ou preto, dependendo da variedade. Você pode assistir um video de como plantar o girassol em vasos, e também outras espécies de flores a partir de sementes.

O girassol como flor ornamental

Não deixe de procurar nas casas agrícolas sementes da espécie "Teddy Bear", também conhecida por girassol-de-ouro, cujas flores parecem graciosos pompons amarelos — de porte ligeiramente menor, essa planta tem cultivo idêntico ao girassol comum.

Fonte: Minhas Plantas

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Seja Diferente não melhor

Imagem divulgação

"Não tente ser melhor que seus concorrentes, tente ser diferente. Sempre haverá alguém mais esperto do que você, mas pode não haver alguém mais criativo. ”- Byron Wien, The Blackstone Group

Acredito piamente que se você fizer o que todo mundo está fazendo, você será como todo mundo. Para se destacar do bando, você tem que ser diferente, não melhor. Aqui estão algumas lições que aprendi sobre como ser diferente e espero ajudá-lo de alguma forma!

Ofereça algo DIFERENTE, não melhor


O programa de TV baseado historicamente “Hell on Wheels” conta a história de Collis Huntington, que é baseado no magnata das ferrovias da vida real. 

Quando Collis Huntington chegou a São Francisco em 1849 durante a Corrida do Ouro, ele tinha 90 dólares em seus bolsos e um sonho para ficar rico. Para obter ouro, você precisa de duas coisas: uma pá e um terreno. Uma pá custa US $ 15 e um terreno custa US $ 75. 

Adivinha o que Collis Huntington fez. Ele comprou 6 pás e vendeu para obter lucro. Novamente. E de novo. E de novo. Na verdade, a vida real Collis Huntington tornou-se o maior fornecedor de equipamentos de mineração e, por fim, ajudou a criar a primeira ferrovia transcontinental. Durante a Corrida do Ouro, aqueles que realmente fizeram fortuna não foram aqueles que extraíram ouro, mas sim aqueles que forneceram os mineiros (como Levi Strauss, que criou o jeans que você usa hoje). Em sua linha de negócios, você é um dos inúmeros garimpeiros ou Collis Huntington?

Atrair fãs de RAVING, mesmo ao custo de atrair HATERS


Scott Adams, o criador de Dilbert, estava em discussões com um executivo da rede de TV sobre um programa de TV Dilbert. 

Eles tinham um grupo de foco assistindo o piloto do programa de TV Dilbert e tiveram o grupo de foco em todo o show sobre o quanto eles gostaram de cada cena. 

Scott Adams notou que a classificação média era muito boa e mencionou para o executivo da rede de TV. A resposta do executivo da rede de TV foi inestimável - ele não se importava com a média. Ele só se importava com as classificações extremamente altas, porque essas eram as pessoas que bloqueariam o horário em uma noite de quarta-feira para assistir ao show, independentemente do que estivesse acontecendo em suas vidas. 

Pessoas que gostam do programa não são o evangelista que publica no Facebook e no Twitter sobre o quanto eles amam o programa. Aqui está a minha pergunta para você. Você está tão focado em não atrair os inimigos que você dilui sua mensagem e evita conquistar os fãs delirantes?

Seja AUTÊNTICO - porque tão poucas pessoas são hoje em dia e se destaca

Em 2013, um estudante universitário escreveu uma carta de apresentação brutalmente honesta aos bancos de Wall Street. Aqui está um trecho do que ele escreveu:

“Não tenho escrúpulos em buscar café, engraxar sapatos ou pegar roupa e trabalhar por quase nada. Com toda honestidade, eu só quero estar perto de profissionais da indústria e ganhar o máximo de conhecimento que puder.

Não perderei seu tempo infletindo minhas credenciais, jogando títulos de empregos exagerados ou fornecendo a você uma linha de informações sobre como minhas experiências passadas e meu conjunto de habilidades se alinham perfeitamente para um estágio de banco de investimento. 

A verdade é que não tenho habilidades incrivelmente especiais ou excentricidades geniais, mas tenho um GPA quase perfeito e vou trabalhar duro para você. ”

Esta carta foi um sucesso viral e esse garoto conseguiu um emprego porque era tão agradavelmente honesto.

Fonte: Huffpost

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Maconha na gravidez: entenda as consequências do consumo

Imagem Divulgação

Maconha na gravidez: entenda as consequências do consumo:

À medida que mais Estados americanos legalizam a maconha e as mídias sociais alegam seu uso para o enjoo matinal, os pediatras do país advertem que a droga pode não ser inofensiva.

Com o uso de maconha na gravidez mais ou amamentando, um novo relatório da Academia Americana de Pediatria (AAP) pede mais pesquisas sobre possíveis efeitos de desenvolvimento em crianças.

Destacando evidências emergentes de que a maconha provavelmente não é inofensiva, como amplamente assumido, a AAP recomenda que as mulheres evitem a droga durante a gravidez ou amamentação de uma criança.

O relatório clínico “Uso de Maconha Durante a Gravidez e a Amamentação: Implicações para Resultados Neonatais e Infantis”, publicado na Pediatria de setembro de 2018, cita estatísticas que mostram que mais bebês do que nunca estão sendo expostos à maconha.

Com a maconha agora legal para uso médico ou recreativo em mais da metade dos Estados dos EUA, as estatísticas mostram seu uso aumentando.

O uso de maconha na gravidez aumentou em 62% entre 2002 e 2014, nacionalmente. Enquanto isso, a maconha se tornou mais potente, com concentrações médias do composto psicoativo tetrahidrocanabinol (THC) mais do que quadruplicando desde os anos 80.

“O fato de a maconha ser legal em muitos estados pode dar a impressão de que a droga é inofensiva durante a gravidez, especialmente com histórias circulando na mídia social sobre o uso de náusea com enjôos matinais”, disse Sheryl A. Ryan, MD, FAAP. autor do relatório e Presidente do Comitê de AAP sobre Uso e Prevenção de Substâncias.

“Mas, na verdade, essa ainda é uma grande questão. Não temos bons dados de segurança sobre a exposição pré-natal à maconha. Com base nos dados limitados que existem, como pediatras, acreditamos que há motivos para se preocupar com a impactar o desenvolvimento a longo prazo das crianças “, disse o Dr. Ryan.

O THC, o químico da maconha, em grande parte responsável por seus efeitos psicoativos, cruza prontamente a placenta e entra no cérebro do feto em rápido desenvolvimento. A pesquisa mostrou que o THC entra no leite materno, incluindo um estudo publicado em Pediatrics em 27 de agosto, que encontrou o THC presente no leite materno até seis dias após o último uso.

Sabe-se pouco sobre o que acontece quando a maconha entra no sistema de um bebê, de acordo com a AAP, mas os estudos que existem consistentemente sugerem ligações entre a exposição pré-natal e os possíveis efeitos do neurodesenvolvimento.

Estes incluem danos às habilidades de funções executivas das crianças, incluindo concentração, atenção, controle de impulsos e resolução de problemas. Alguns estudos também revelam um risco possivelmente maior de transtornos por uso de substâncias e doenças mentais entre adolescentes e adultos que tiveram exposição pré-natal à maconha.

“Muitos desses efeitos podem não aparecer imediatamente, mas podem afetar o quanto uma criança pode manobrar no mundo”, disse Ryan. “A capacidade de crianças e adolescentes de administrar seu tempo, trabalho escolar e empregos pode ser prejudicada pelo consumo de maconha na gravidez.”

A pesquisa existente também esclarece os mecanismos por trás desses possíveis efeitos. O relatório AAP descreve evidências sugerindo que o THC se liga e essencialmente “sequestra” e perturba os neurotransmissores no cérebro que desempenham um papel fundamental no desenvolvimento normal das redes de células nervosas.

De acordo com o Instituto PENSI, é aconselhável que as mulheres grávidas ou que estejam amamentando evitem o uso da maconha.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

16.1.19

Sua fé em Deus

Imagem divulgação

Os santos homens de Deus falaram quando foram movidos pelo Espírito Santo.  Aquilo que vimos e ouvimos, declaramos a vós que também possuis ter comunhão conosco; e verdadeiramente nossa comunhão é com o Pai e com Seu Filho Jesus Cristo.

“Eis as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo. Leve-me e veja, pois um espírito não tem carne nem ossos como você vê que eu tenho. ”Quando Ele disse isto, Ele mostrou a eles Suas mãos e Seus pés. § Quem viu testemunhou e seu testemunho é verdadeiro; e ele sabe que está dizendo a verdade, para que você possa acreditar.

Nós não seguimos fábulas engenhosamente inventadas quando lhe fizemos conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, mas fomos testemunhas oculares de Sua majestade. § Sua fé não deve estar na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.

Ap 1:19; 2 Pedro 1:21; 1 João 1: 3; Lucas 24: 39-40; João 19:35; 2 Pedro 1:16; 1 Cor. 2: 5

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Nascidos em janeiro e fevereiro começam a receber abono salarial

Imagem divulgação

Os trabalhadores que ganham até dois salários mínimos nascidos em janeiro e fevereiro começaram a receber  o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS). 

Os servidores com inscrição final 5 no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) também começaram a ter o benefício depositado.

A Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia estima que cerca de R$ 2,8 bilhões sejam pagos a 3,4 milhões de trabalhadores. O pagamento refere-se ao abono salarial de 2018, ano-base 2017.

Os trabalhadores da iniciativa privada devem procurar a Caixa Econômica Federal. A consulta pode ser feita pessoalmente, pela internet ou pelo telefone 0800-726-0207. Os servidores públicos devem entrar em contato com o Banco do Brasil, que fornece informações pessoalmente, pela internet ou pelo telefone 0800-729-0001.

Responsável pelo pagamento do PIS, a Caixa Econômica Federal começou a depositar nesta terça-feira os valores para os clientes com conta na instituição. No caso do Pasep, o Banco do Brasil também depositou hoje o benefício para seus clientes. Os correntistas dos demais bancos só receberão o abono a partir de quinta-feira (17).

Benefício:

Tem direito ao abono salarial ano-base 2017 quem estava inscrito no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos, trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2017 e ganhou até dois salários mínimos. O empregado precisa ter os dados corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O valor do benefício é proporcional ao tempo trabalhado formalmente em 2017. Quem trabalhou por um mês recebe R$ 84, equivalente a 1/12 do salário mínimo. O valor aumenta conforme o número de meses trabalhados com carteira assinada até atingir o salário mínimo integral (R$ 998) para quem esteve empregado o ano inteiro.

O abono salarial ano-base 2017 foi pago ao longo do segundo semestre do ano passado para os trabalhadores nascidos entre julho e dezembro. Os nascidos de janeiro a julho sacam o dinheiro de janeiro a março deste ano. Quem se esquecer de retirar o dinheiro até 28 de junho, perderá o direito ao benefício.

Fonte Agencia Brasil

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

A Família na Fé

Imagem divulgação


A família na Fé

O lar e a família são os bens mais preciosos da maioria das pessoas. Voltar para casa depois de um longo dia de trabalho é realmente confortante! Estar perto das pessoas que mais amamos no mundo é indescritível.

Manter a família unida e feliz é o maior desejo de pais amorosos que se preocupam em continuar mantendo o lar como um refúgio para todos. E isso fica fácil quando a fé é usada em favor da família.

Filhos criados à luz das crenças dos pais desde pequenos são mais propensos a sentirem-se seguros em todas as fases da vida, estando mais preparados para os desafios corriqueiros e seu crescimento pessoal.

O ideal é que os filhos cresçam em um ambiente onde existam estas três coisas principais:

A presença de Deus

Não importa qual seja a religião, a presença de Deus pode ser obtida com o estilo de vida da família. E isso inclui:

Orações em família e individuais.

Estudo da Bíblia individualmente e debates em família.

Frequência à igreja.

Com os membros da família praticando estes itens, com corações gratos, a presença de Deus pode ser percebida no lar, mesmo aos que chegam para visitar.

Amor entre os pais

Viver a fé e a religião não é apenas orar ao levantar, ir dormir ou antes das refeições. É seguir os ensinamentos e demonstrar o amor de Deus ao próximo mais próximo. 

Quando pais se amam verdadeiramente, fortalecendo o relacionamento a cada dia e estão bem um com o outro, os filhos sentem maior segurança. Como está em 1 Coríntios 13:5, o amor “não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal”.

Respeito

Ao seguir os ensinamentos aprendidos nas escrituras de acordo com sua crença, o respeito ao semelhante, especialmente aos que estão no lar, fluirá e tornará o local agradável, unido e feliz. Em Romanos 14:10, Paulo nos adverte quanto ao julgamento inadequado ao nosso irmão, que pode também ser um filho ou cônjuge.

Com hábitos de fé inclusos na rotina familiar, será muito mais fácil alcançar a felicidade e harmonia entre os membros da família. E mesmo se os filhos, ao crescerem, optarem por não seguir a crença dos pais, eles levarão consigo o estilo de vida familiar em que foram criados e desejarão ter união em seus próprios lares. O exemplo sempre fala mais alto que os ensinamentos.

Fonte: Universidade da Família

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

A Chegada de MEG


Saudações Amados:

Recentemente publicamos aqui no Seja Hoje Diferente a partida do nosso amado gatinho Chocolate que se foi após 5 anos de muito amor e carinho.

Na semana passada nossa família foi presenteada com a chegada da MEG. 

Meg chegou sem nome e foi batizada pela com este nome por ser muito meiga.

A MEG foi um presente de pessoas maravilhosas na vida de nossa família, a gata possui um histórico meio que traumático já que ela foi resgatada da rua com uma inflamação muito forte e filhotinhos mortos na barriga.

Pessoas maravilhosas resgataram a MEG da rua e levaram ao veterinário onde ela sofreu e passou por todo o processo cirúrgico necessário e graças a Deus e à essas pessoas lindas e maravilhosas MEG foi curada e castrada.

Faltavam então após a sua recuperação, um adotante, um lar onde ela fosse bem cuidada e amada e, foi quando recebemos o convite de adoção da MEG.


MEG chegou em uma sema de provas e sua presença logo ajudou ao fortalecimento da nossa família.

Um forte abraço.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Planta carnivora Dionéia – Dionaea muscipula

Imagem divulgação

A dionéia é uma planta herbácea carnívora nativa dos pântanos do sudeste dos Estados Unidos, nos estados da Carolina do Norte e do Sul. Ela é uma das pouquíssimas espécies de plantas capazes de realizar movimentos, juntamente com a drosera e a dormideira. É uma planta bem pequena, com no máximo 10 cm de altura e cerca de 4 a 8 folhas dispostas em roseta. Suas folhas são muito particulares, compostas de pecíolo e uma armadilha, divida em dois lóbulos, como uma mandíbula com 15 a 20 longos “dentes” nas bordas. O pecíolo é achatado, verde e além de sustentar a mandíbula tem função fotossíntética.

A superfície interna da armadilha, apresenta coloração vermelha e secreta néctar para atrair os insetos, nela também há importantes pêlos sensitivos. Estes pêlos tem a função de detectar a presença do inseto para que em uma fração de segundos a armadilha se feche e o inseto prisioneiro possa ser digerido lentamente. Pelo menos dois pêlos sensitivos devem ser acionados sucessivamente em um curto espaço de tempo para que a armadilha funcione. Este mecanismo evita que uma simples gota de chuva faça a armadilha se fechar em vão.

Após o fechamento da armadilha, são secretados em seu interior enzimas digestivas, produzidas por glândulas especiais. Após a digestão a armadilha lentamente torna a abrir, mostrando alguns restos do banquete, geralmente os exoesqueletos de quitina. A digestão dura cerca de 10 dias. Este processo pode acontecer cerca de 3 vezes com cada armadilha e após este processo elas são substituídas por novas folhas. A floração ocorre na primavera e revela pequenas e delicadas flores pêntameras de cor branca que dão origem a sementes pretas e brilhantes, em forma de gota.



Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra, em substrato preparado a base de musgo esfagno, turfa e perlita, levemente ácido e mantido constantemente úmido. As dionéias não devem ser plantadas em terra e nem necessitam adubação, que pode facilmente intoxicá-las. Jamais alimente-as com pedacinhos de carne ou insetos mortos, deixe que ela mesmo consiga suas presas. Você pode ajudá-la colocando uma fruta próximo a planta, como uma banana ou maçã. Não se preocupe se ela não caçar nada, ela não depende da caça para viver.

No inverno as Dionéias entram em período de dormência e devem ser colocadas em local bem fresco (entre 4 a 12ºC), até mesmo em geladeira, desde que resguardadas de ressecamento. Ela sobrevive sem esse cuidado, mas terá sua longevidade comprometida. No início da primavera, coloque-as novamente no terrário ou sob o sol, neste período elas emitem as hastes florais. Evite a floração nas plantas jovens, cortando fora a haste floral antes que ela alcance 8 cm. A floração exige tanta energia que pode facilmente matar a planta.

A água das regas deve ser livre de sais minerais ou cloro, descansada, de chuva ou preferencialmente destilada. Elas toleram encharcamentos, mas jamais períodos secos. Nunca brinque com as armadilhas, fazendo-as fechar à esmo, pois a planta despende muita energia para reabri-la. Multiplica-se por sementes ou divisão da planta, com uma parte do rizoma.

Fonte: Jardineiro Net

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Muffin de Mamão e os beneficios do mamão papaia

Imagem Divulgação

O mamão papaia é uma fruta saborosa e saudável, rico em fibras e nutrientes como a vitamina C e o licopeno. Ele é de tamanho menor que o mamão formosa, mas ambos têm composição e nutrientes bastante parecidos.

Os principais benefícios obtidos a partir do consumo regular de mamão papaia são:

Melhorar o trânsito intestinal, por ser rico em fibras e em água;

Melhorar a pele e a visão, por ser rico em vitamina A;

Fortalecer o sistema imunológico, por ter boas quantidades de vitamina C;

Auxiliar o funcionamento do sistema nervoso, por ter vitaminas do complexo B;

Ajudar a emagrecer, por ter poucas calorias e baixo índice glicêmico;

Facilitar a digestão, por conter papaína, uma enzima que ajuda a digerir as proteínas;

Prevenir doenças como câncer, problemas cardíacos e Alzheimer, por ser rico em antioxidantes.

A principal diferença entre os dois a ser considerada no momento da compra deve ser apenas o tamanho, pois o mamão formosa é maior e pode acabar estragando na geladeira, caso não seja consumido em até cerca de 3 dias após aberto. No entanto, uma boa solução é congelar o mamão em pequenas porções que poderão ser utilizadas depois em sucos e vitaminas.

O mamão pode ser consumido fresco ou na forma de sucos, vitaminas e saladas de frutas, podendo inclusive ser oferecido em pequenas quantidades para bebês que apresentam prisão de ventre. 

Muffin de Mamão

Esses muffins são ótimas opções para usar o mamão de uma forma inovadora e gostosa, que pode servir também como lanche para as crianças.

Ingredientes:

1/2 mamão papaya amassado
1/4 de xícara de leite
1 colher de sopa de manteiga sem sal derretida
1 ovo
1 colher de chá de essência de baunilha
1 xícara de farinha de trigo ou aveia em flocos finos
2 colheres de sopa de açúcar demerara
1 colher de chá de fermento químico em pó
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180°C e prepare as forminhas de muffin.

Numa tigela, misture a farinha de trigo ou de aveia, o açúcar, o fermento e o bicarbonato de sódio. Em outra tigela, junte o mamão amassado, a manteiga derretida, o ovo, o leite e a baunilha, misturando tudo. 

Adicione esse líquido à mistura de farinha, misturando delicadamente com uma colher ou garfo. 

Coloque a mistura nas forminhas untadas e leve para assar por cerca de 20 minutos ou até ficar dourado, em forno preaquecido a 180ºC.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!