Imagem Ilustrativa Divulgação

Certamente, quem cresceu na década de 90 se lembra perfeitamente da atuação do Jim Carrey no filme “O Máskara”. Mas, além disso, as pessoas também costumam se lembrar do cachorro do Máskara

Por causa do filme, a curiosidade das pessoas e a demanda pelo cachorrinho subiram! O nome dessa raça é Jack Russell Terrier e seu jeitinho animado e simpático explicam bastante o fato dele ter se tornado tão popular! Conheça a história desse cachorro que conquistou muitos corações.

Sua história
Por conta de seu porte pequeno, muitas pessoas optam por ter um Jack Russell Terrier dentro de um apartamento. Entretanto, esse tipo de atitude pode ser um erro e tanto, visto que essa é uma raça muito agitada.

O Jack Russell Terrier possui raízes do sul da Inglaterra e teve início como cães caçadores de raposas e lebres, há aproximadamente 200 anos. Muitos acreditam que o Jack Russell é uma mistura entre o extinto Old English White Terrier e o Terrier Preto e Dourado.

Temperamento
Os cães dessa raça são muito alegres, cheios de energia e muito leais aos seus donos. Também podem ser caracterizados por sua extrema inteligência e também pela sua teimosia. Dessa forma, não se dão bem com donos leigos. É preciso muito pulso, controle e resistência para criar esse cachorro.

Adoram caçar qualquer coisa: seja uma raposa ou uma bolinha. São engraçados, estão sempre bem-dispostos e costumam ser uma ótima companhia. Entretanto, a maioria dos Jack Russell Terrier são extremamente agitados, assim, o dono precisa estar disposto a acompanhar essa energia toda!

Comportamento
Apesar de se adequarem facilmente a qualquer local, foram criados como cães de caça em áreas livres. Vida em apartamento ou sedentária não lhes cai bem. São cães que necessitam de muito atenção, atividades ao ar livre, exercícios físicos e disciplina.

O Jack Russell Terrier é uma raça de cachorros que precisa de limites. Isso não quer dizer que ele irá mandar em você, pelo contrário, ele precisa aprender a respeitar seu dono e ao, mesmo tempo, tem necessidade de extravasar toda a sua energia – justamente para não destruir sua casa.

Normalmente, esses cães costumam ser muito agressivos com outros cachorros e, por isso, não é recomendado deixá-los sozinhos com outros animais por perto. Por conta de seu instinto de caçador, acabam sendo muito mais agressivos com animais menores como gatos e roedores.

Podemos afirmar que essa é uma raça muito corajosa. São tão corajosos que não é incomum encontrar um Jack Russell Terrier enfrentando um cachorro duas vezes o seu tamanho. Apesar do seu temperamento forte, costumam ser ótimas companhias para a família.

Geralmente, se dão bem com crianças mais velhas e são muito gentis e fiéis. Não gostam que puxem seu rabo ou orelhas, por isso não se enturmam com crianças menores. Idolatram seus donos e chegam a ser bem ciumentos e protetores.

Pelagem
Os cães da raça Jack Russell Terrier, normalmente, apresentam pelagens duplas, duras e resistentes à água. São três: pelo liso e curto, pelo quebrado e pelo duro e longo. Podem apresentar cor branca com marcações em tom castanho, limão, pretas ou qualquer combinação entre essas cores. 

Jack Russell no cinema
Engana-se quem acredita que a única aparição desse cachorro nas telonas foi no filme "O Máskara". Em 2012, um Jack Russel Terrier chamado Uggie ficou muito famoso após atuar em “O Artista” – filme que ganhou cinco estatuetas do Oscar. Esse mesmo cão, ainda participou de dois outros filmes: “Sr. Cupido” e “Água para elefantes”.

As aparições e participações de cachorros dessa raça em filmes e séries não são por acaso. Sendo tão alegre, agitado e com uma aparência única, fica difícil resistir. São companheiros incríveis e dão ótimas cenas. Se você está pensando em ter um, não irá se arrepender.

Apenas se certifique que possui bastante espaço para ele se desenvolver e que dispõe de horas livres na sua rotina para brincar e se exercitar com seu Jack Russell Terrier. Apesar de serem pequenos, precisam gastar muita energia todos os dias, não se esqueça. Se um dia você esquecer, certamente sua casa irá notar!

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!
#sejahojediferente

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee