Nos últimos anos, a Barra da Tijuca tem atraído novos moradores e se tornado referência em empreendimentos imobiliários. 

Quem passa uma temporada de férias no Rio de Janeiro se encanta com a infraestrutura da cidade e as várias opções de lazer. Afinal, estamos falando de um município que não economiza em natureza exuberante, com belas praias e cachoeiras.

O destino favorito de turistas também gera em alguns a vontade de vivenciar o cotidiano dos cariocas de maneira mais intimista e definitiva. Saiba como é morar na Cidade Maravilhosa.

Clima e paisagem que geram inspiração
Compositores, escritores e poetas veem no Rio todos os encantos que rendem boas rimas e melodia. Ao longo de sua existência, a cidade foi mencionada nos versos de Noel Rosa, Vinícius de Moraes, Tim Maia, Manuel Bandeira e  outros artistas.

Urbano misturado à natureza
Morar no Rio de Janeiro significa, além de estar mais próximo ao Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo, presenciar a exuberância da Serra do Mar com a vista incrível da imensidão do Oceano Atlântico.
Tudo isso aliado à infraestrutura de uma grande metrópole, com seus prédios altos, avenidas movimentadas, centros comerciais e atividades culturais variadas. 

Clima de calor
Se você gosta de temperaturas altas o ano inteiro, esse é o melhor destino para fazer morada. Não é à toa que o apelido “Rio 40 graus” é tão famoso. A brisa que se espalha da faixa litorânea favorece um clima agradável de frescor.

Praias belíssimas
Ir para o trabalho ou para casa caminhando pela orla é o desejo de muita gente. Do Leme ao Pontal,  o escritório do carioca está aberto 24h para  mandar o estresse pra bem longe. O que é turismo para muitos, pode ser seu quintal.
Existem praias para todos os estilos. Além das conhecidas Copacabana e Ipanema, as mais isoladas, como Joatinga, possuem uma geografia ímpar. Para os mais naturalistas, a Abricó promove uma experiência de nudismo para compor o cenário rústico do local. 

Ensino de qualidade
Se o objetivo é ficar pra sempre na cidade, você não deve se preocupar apenas com o lazer e paisagem. O Rio de Janeiro possui escolas de educação básica de renome, como o Colégio Pedro II, cujo ensino não deixa a desejar em qualidade e infraestrutura.

Além dele, os Institutos Federais também são requisitados pela qualidade do ensino. Universidades renomadas, como a UFRJ e UFF oferecem uma lista variada de cursos superiores e pós-graduação em diversas áreas.

Receptividade
A cidade tem uma dinâmica própria. Aos poucos, você vai entendendo como as pessoas vivem, se locomovem e se relacionam com cada ambiente. Os cariocas são bem receptivos e não vão medir esforços para te fazer se sentir em casa. 

Uma coisa interessante é que, ao final de cada praia, sempre tem um barzinho (o famoso pós-praia) que se torna o ambiente ideal para fazer novas amizades e aprender o vocabulário próprio da cidade. 

Além do sotaque típico, os cariocas amam gírias, como “cara”, “maneiro”, ”fala sério” e “irado”. O jeito de falar já é acolhedor e descontraído por si só.

Os bairros mais procurados
É comum, durante uma conversa no Rio, que as pessoas perguntem onde você mora, mas isso não quer dizer que elas estejam sendo invasivas, é só uma forma de aproximação.

A expectativa dos novos moradores é viver perto da praia para poder desfrutar das vantagens de correr no calçadão, dar um mergulho rápido e ser bem servido de transporte público. 

Numa cidade tão grande e cheia de possibilidades, cada bairro tem seus charmes, encantos e particularidades. Um deles é a Barra da Tijuca, que tem se tornado o destino preferido de quem deseja fazer do Rio a sua casa.

Vantagens em morar na Barra
O bairro oferece qualidade de vida e tranquilidade para a família inteira. O lugar é cheio de belezas naturais, além de atividades culturais, lazer e gastronomia variada. 

Infraestrutura- A Barra conta com centros comerciais, áreas verdes, hospitais, shoppings, prédios comerciais, ótimas opções de mobilidade urbana e, claro, belíssimas praias. 

Transporte- Você vai escapar do caos típico dos horários de pico na cidade, principalmente se estiver trabalhando na região. As modernas e largas avenidas favorecem o fluxo do trânsito.

Se preferir, você pode usar o transporte público. Além de várias opções de ônibus, a linha 4 do metrô passa pelo bairro. 

Lazer- Além da praia, existem parques, como o Parque Nacional, o da Tijuca e o Bosque da Barra, onde as crianças podem brincar tranquilamente. Eventos culturais, cinema, teatro e outras atrações deixam o pacote de lazer completo.

Atividades ao ar livre- O lugar é lindíssimo e convidativo para corridas, pedaladas, caminhadas e outras atividades físicas que podem ser feitas na natureza. Um atrativo especial é a lagoa de Marapendi, uma extensa área verde com vegetação nativa, ideal para práticas de meditação. 

Com essas vantagens, ser vizinho da natureza e desfrutar de toda infraestrutura vai fazer de você um carioca nato. A experiência fica ainda mais especial e completa se você morar em um apartamento na Barra da Tijuca.

1 Comentários

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

  1. Já fui nas praias de lá são ótimas. Mas para morar ali tem que ter muita mas muita grana pois lá e bairro de rico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee