Os cachorros são bichinhos de estimação que estão sempre ao nosso lado e, por isso, acabam fazendo parte da nossa família. E, da mesma forma que perder um ente querido é muito doloroso, ter que se despedir de um grande companheiro pet também é difícil. 

No entanto, nem sempre é assim. Por exemplo, um Blue Heeler, ou então, Australian Cattle Dog, chegou a viver quase 30 anos! E existem outras raças também chegaram a ultrapassar os 20 anos de idade. 

É claro que isso quase nunca ocorre e, pensando em você, que deseja ter um cãozinho por bastante tempo ao seu lado, listamos as raças com maior expectativas de vida. Veja só! 

Chihuahua 
Quem diria que um cãozinho tão pequeno como o Chihuahua poderia viver tanto tempo! Esse cãozinho, que chama atenção pelo latido marcante e pelo minúsculo tamanho, pode chegar a viver até 18 anos! O exemplar da raça que mais conseguiu viver chegou a atingir 20 anos. 

É claro que para viver durante todo esse tempo é necessário que seja oferecida a ele uma boa alimentação e todos os cuidados básicos com a sua saúde. As doenças mais comuns da raça são nas articulações, os problemas cardíacos e a hipoglicemia. 

Neste sentido, para garantir que o seu Chihuahua esteja sempre ao seu lado, pergunte ao seu veterinário qual a melhor ração para a raça, de acordo com o número de fibras, vitaminas e proteínas. 

Dachshund 
Outra raça de pequeno porte que é capaz de atingir uma boa expectativa de vida é a Dachshund. O famoso salsicha pode chegar a viver até 17 anos e registros do Guiness Book informam que um exemplar da raça viveu 21 anos. 

Assim como o Chihuahua, ele também precisa de cuidados especiais para viver tudo isso. Dentre as principais complicações na saúde, estão os problemas nas articulações e na coluna vertebral, além de alterações endócrinas, dermatológicas e cardíacas.  

Yorkshire 
O Yorkshire é outro cãozinho que pode chegar a viver bastante. Sua expectativa de vida está em torno dos 13 aos 17 —  como boa parte dos cães de pequeno porte. Além disso, ele está na lista dos 30 cachorros mais inteligentes do mundo e é considerado um dos mais populares do Brasil. 

Os problemas de saúde mais comuns em um Yorkshire são os digestivos, dermatológicos e oftalmológicos. No entanto, com visitas regulares ao veterinário, uma boa alimentação e os cuidados básicos para com qualquer animal de estimação, sem dúvidas, seu Yorkshire ficará um bom tempo ao seu lado. 

Spitz Alemão
A expectativa de um Spitz Alemão pode atingir até os 16 anos. No entanto, para garantir que ele esteja sempre saudável, é muito importante que você ofereça uma ração com ômega 3, já que os probleminhas de visão são os mais comuns na raça. 

Vale lembrar que só uma boa alimentação não prevenirá o pet dos probleminhas oculares. Também é super importante levá-lo a um veterinário com frequência, principalmente, após os 5 anos de idade. 

Shih Tzu 
O Shih Tzu é uma das raças mais escolhidas por quem deseja ter um animal de estimação mas não possui muito espaço. Além de ter um excelente relacionamento com as crianças, a expectativa de vida da raça também gira em torno dos 16 anos, fazendo dele um grande companheiro. 

E como os outros cães, o Shih Tzu também precisa de alguns cuidados especiais, principalmente com a pelagem. É uma das característica da raça sofrer com a lágrima ácida e, por isso, caso você tenha um desses em casas, é fundamental que você se atende nessa questão.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee