Muitas roupas infantis são encantadoras. No entanto, em um piscar de olhos, aquela peça que você gostava tanto, já não serve mais no seu pequeno e, caso não consiga doá-la, é quase impossível não descartá-la. 

Pensando nisso, listamos algumas dicas para auxiliar você a comprar roupas infantis, gastando pouco e evitando prejuízos. Veja só. 

Compre números maiores 

Geralmente, entre os 2 e os 4 anos, as crianças crescem muito rápido. Por isso, na hora de escolher aquele conjunto de moletom maravilhoso, considere comprar 2 ou 3 números maiores —  principalmente, se você comprá-lo “fora de época”. 

Mesmo que nas primeiras vezes, mangas e barras fiquem um pouco grandes, vale a pena investir em roupas maiores para os pequenos e pequenas utilizarem por mais tempo. 

Aqui, também vale lembrar que isso não se aplica apenas às roupas infantis de inverno, já que vestidos, saias, bermudas e regatas também podem ser perdidas rápido. 

Invista em roupas usadas

Nem sempre vale a pena comprar uma peça mais cara para o seu filho, ainda mais se forem aquelas conhecidas como “roupas para bater”. Por isso, uma boa maneira de economizar na hora de comprar roupas infantis, é aderir aos brechós, ou grupinhos de trocas em redes sociais. 

E, da mesma forma que você pode adquirir peças que foram de outras crianças, caso você não tenha nenhum parente ou amigo com a idade próxima ao seu pequenos, aproveite para vender as peças que já não servem mais. Essas, são excelentes alternativas para além de economizar, você garantir uma  graninha extra. 

Doações familiares 

Você já notou que em algumas famílias ou grupos de amigos, diversas crianças nascem em um período próximo. Sim! Quando a cegonha decide fazer uma “visita coletiva”, além de garantir que os pequenos tenham sempre companhia para brincar, as mamães e papais também ganham vantagens. 

Isso, porque essas roupinhas poderão ser doadas ou trocadas entre si posteriormente. É claro, existem peças que você vai preferir guardar de recordação para lembrar dessa fase deliciosa, porém, na maior parte dos casos, vale a pena compartilhar. 

Compre peças versáteis 

É praticamente impossível resistir àquelas peças infantis descoladas e da moda. No entanto, essas roupinhas geralmente são muito mais caras e, como já citamos acima, poderão não servir mais em um curto espaço de tempo.

Isso não significa que você deve resistir à tentação de deixar o seu pequeno todo estiloso. Porém, em alguns casos, é mais válido investir em peças básicas, como jeans e cores neutras, para criar um número maior de combinações que possam ser utilizadas em diversas ocasiões. 

Aproveite liquidações 

Quem é que não ama uma liquidação, não é mesmo? Seja no centro da sua cidade, em um shopping ou pela internet, sempre vale a pena ficar de olho em novas promoções e descontos especiais.

Mas, é sempre importante lembrar: na hora de aproveitar a liquidação, deve-se levar em considerar todos os pontos que citamos acima, como analisar o tamanho, ver o que de fato seu pequeno está precisando e dar preferência para peças mais versáteis. 

Veja o que a criança prefere

Aquela princesa preferida, o super-herói que eles mais gostam, dinossauros, desenhos animados, enfim. Toda criança tem aquela fase de uma identificação maior com determinado personagem e, analisar isso com cuidado, também pode gerar economia na hora de realizar compras. 

Provavelmente, essas serão as peças que serão mais usadas pela crianças e, nesses casos, é fundamental que você a compre em um número maior. Mesmo que seja um investimento um pouco maior, valerá a pena para ver o seu pequeno feliz. 

Analisando os pontos acima e, como sempre dissemos, pesquisando bastante, as compras de roupas infantis serão bem mais econômicas. Então, agora é só aproveitar e encher o pequeno ou a pequena de estilo. 

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee