Imagem Divulgação

Esse modelo de negócio proporciona muitas vantagens e está dentro do contexto de modernidade empresarial.

As transformações que vêm ocorrendo no cenário do mundo corporativo acabam gerando novas necessidades por parte dos empresários. Antigamente, era comum que as empresas firmassem um lugar fixo e por ali ficavam por anos.

No entanto, nos dias atuais, a movimentação intensa e as oscilações de fluxos do mercado acabam demandando uma maior versatilidade em todos os aspectos. Nesse contexto, o ambiente físico também é contemplado.

Diante disso, empresas que estão sempre à procura de soluções inovadoras e aplicáveis sem maiores percalços têm desenvolvido modelos de negócios com base no conceito B2B.
Para quem não conhece esse termo, B2B é abreviação da expressão em inglês business-to-business. Sua tradução para a língua portuguesa sugere algo como “de empresa para empresa”.

Na prática, isso quer dizer que duas empresas fazem negócios em que uma atua como cliente e a outra, como fornecedor.  É importante esclarecer que esse modelo de negócio não possui um ponto de venda, mas uma relação que é embasada em valor agregado.

Gestão de móveis e espaços
Dentro do B2B, um segmento que vem sendo incorporado às empresas é o de locação de móveis para escritório. Trata-se de um serviço que é prestado com o objetivo de fornecer estruturas elaboradas que atendam as necessidades de cada realidade.

Para que esse objetivo seja alcançado, é necessário formar uma equipe multidisciplinar que seja capaz de elaborar métodos complexos e eficazes. Com isso, a probabilidade de haver ajuste entre o serviço que se contrata e o que é entregue é muito grande.

Diferenciais de uma locadora de móveis
Oferecer serviços de locação de móveis que irão compor determinados espaços corporativos não é tarefa simples. 

Cada detalhe estrutural deve estar em consonância com as necessidades do locatário.

Confira os diferenciais que são fundamentais para a eficácia desse tipo de serviço:

Diversidade de estoque - Produtos dos mais variados tipos devem compor o estoque da locadora. Como os segmentos das contratantes são diferentes, deve-se focar sempre na preocupação em oferecer o produto que acompanha o perfil da empresa.

Variedade de mobília - Um ponto importante é fornecer todos os tipos de mobília, desde escrivaninhas e cadeiras funcionais, até mesas, poltronas, sofás, arquivos, armários para diversas finalidades, gaveteiros, estações de trabalho.
Outros acessórios, como puffs, quadros, aparadores e objetos de decoração são um diferencial que atrai o cliente e faz com que ele tenha a percepção de que a locadora se preocupa com a totalidade da satisfação do locatário.

Agilidade na entrega e na montagem - Muitas empresas já estão em funcionamento quando solicitam a locação de móveis. Por isso, os prazos de entrega e instalação não devem ser longos. 

Garantia e manutenção - A mobília faz parte dos elementos que compõem a lista dos bens tangíveis, ou seja, que não possuem duração fixa. No entanto, é fundamental que a locadora forneça serviço de manutenção preventiva.

Essa ação, aliada a serviços de garantia, evita o descarte prematuro, além de favorecer maior controle de desperdícios e investimentos desnecessários.

Móveis de excelente qualidade - A resistência dos itens disponíveis para locação deve compor a lista de prioridades da locadora. Isso evita problemas de manutenção, troca e cancelamento de contrato. 

Como o serviço é prestado
O primeiro passo para que esse tipo de negócio B2B seja efetivado é uma reunião em que a locadora tem a oportunidade de conhecer as necessidades de seus clientes. Feito isso, o processo de execução do serviço passa pelas seguintes etapas:

Projeto - É necessário que os itens a serem escolhidos atendam às especificações do espaço e da forma como a equipe irá utilizá-lo. Nesse momento, tudo deve ser projetado: medidas, funcionalidade, cores e design. 
Seleção dos móveis - Esse processo passa pelo mapeamento e seleção dos objetos que foram pré-determinados no passo anterior. 

Implementação - O último passo é a instalação dos móveis no espaço de destino. Essa implementação deve estar aliada à gestão estrutural do espaço e tudo deve ser adequado às necessidades funcionais que envolvem pessoas e lugares.
Os móveis devem ser pensados para compor um processo de comunicação interna e serem facilitadores nesse quesito. Além disso, a gestão deve ser pensada a partir dos aspectos de segurança, limpeza, recepção e infraestrutura de T.I.

Beleza também é importante
Objetos de decoração criam um clima de harmonia e fazem com que o espaço fique mais aconchegante. Por isso, se engana quem pensa que o local de trabalho não precisa ser bonito.

Móveis com bom acabamento, combinação de cores e os pequenos detalhes dos itens decorativos fazem com que o ambiente proporcione criatividade, bem-estar e positividade.

Porque fazer parte dessa tendência
Ao montar um escritório versátil e bem planejado, sem o compromisso de uma compra fixa, as empresas têm a liberdade de proporcionar ambientes que estejam sempre alinhados às mudanças e evoluções do negócio.

A locação de móveis para escritório faz com que a modernidade esteja sempre presente em cada detalhe. Esse clima de atualização contribui para a projeção da imagem de uma corporação que sempre está em comunicação com a inovação e com o tempo presente. 

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!
#sejahojediferente
Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee