Imagem Divulgação

A oração é um ato muito questionado por diversas pessoas, até mesmo por aqueles que creem em Deus. Em algum momento, você já deve ter se perguntado: se Deus é mais sábio que nós e sabe o que é melhor para nós, por que precisamos orar? Como na confissão, a oração é um processo de purificação, sendo assim, cada vez que fazemos uma oração estamos purificando nossa alma. 

Se isso ocorre apenas pela oração que fazemos a nós mesmos, imagine só o quanto isso é benéfico quando a oração é dedicada a outra pessoa. Além de purificar a nossa alma, orar uns pelos outros alegra Deus, pois estamos realizando as ações que Ele deseja e específica na Bíblia. Esse pequeno gesto de pensar em outras pessoas só reforça o amor que devemos ter uns pelos outros. 

Até mesmo a ciência reconhece que o poder da oração vai muito além de qualquer crença ou religião. Já foi provado cientificamente que orar traz diversos benefícios para a saúde. Mas nós sabemos que não é preciso nenhum dado científico para entendermos esses benefícios. Quando estamos doentes e fazemos uma oração, nosso estado mental muda quase que automaticamente. Acreditar que tudo dará certo no final e que Deus tem um plano para cada um de nós, faz com que nosso corpo receba todo esse otimismo e bem-estar como uma cura. Se quiser saber mais sobre orações, confira esse blog de oração.

Quando fazemos isso por outra pessoa, nossa intenção é direcionada ao outro e isso mostra o quanto queremos o bem de nossos irmãos. Amar uns aos outros está entre os mandamentos mais belos de Deus e também é quase sempre deixado de lado pelo nosso egoísmo. Se em nossas orações sempre lembramos uns dos outros, estamos amando nossos irmãos de alguma forma, e isso alegra a Deus. 

Outro ponto importante sobre a oração, que já até mencionamos anteriormente, é que ela beneficia a saúde e fortalece a nossa crença em Deus. Sendo assim, não apenas ore um pelo outro, mas pratique a oração em conjunto. Se a oração é para ajudar na saúde de um irmão, convide ele para a oração ou ore próximo a ele para que a mente dele também alcance essa vibração espiritual e vocês possam juntos purificar suas almas e se tornarem dignos de receber a graça de Deus. 

Mas não se limite a orar apenas nos momentos difíceis, pois é a oração que proporciona o seu contato direto com Deus. Sendo assim, cultivar esse contato todos os dias nos bons e nos maus momentos é fundamental para fortalecer a sua fé. Não veja a oração como uma súplica ou um pedido para que Deus olhe por você, mas sim um momento para agradecer por todas as graças que Ele tem feito em sua vida e na vida das outras pessoas.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!
Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee