Imagem Divulgação

O Twitter é uma das redes de mídia social mais populares (e poderosas), e as empresas de todos os lugares são inteligentes para continuar usando e inovando nele.

Mas como você usa o Twitter depende inteiramente de como seus membros usam, seguem, postam, interagem e hashtag as coisas que importam. Felizmente, selecionamos algumas estatísticas do Twitter para facilitar sua decisão.

Então, como as pessoas estão usando o Twitter hoje em dia?

Como as empresas estão usando o Twitter
Como a rede afeta as decisões de compra das pessoas? 
Como os tweets promovidos impulsionam as vendas off-line e como as pessoas se sentem conectadas a uma marca como resultado de sua presença no Twitter?

Estatísticas do Twitter

Confira alguns dados intrigantes sobre o Twitter, abaixo, e veja por si mesmo. Para mais idéias sobre como e o que twittar - incluindo 12 modelos de tweets para você começar - confira este post no blog .


Estatísticas do usuário do Twitter

1. O Twitter tem 321 milhões de usuários ativos mensais no final de 2018. (fonte: Twitter )

2. 79% dos usuários ativos mensais do Twitter estão fora dos Estados Unidos. (fonte: Twitter )

3. 45% dos americanos entre 18 e 24 anos usam o Twitter. (fonte: Centro de Pesquisas Pew )

4. 73% dos usuários do Twitter também usam o Instagram. (fonte: Centro de Pesquisas Pew )

5. O número de adultos americanos que usam o Twitter cresceu cerca de 10% desde 2012. (fonte: Pew Research Center )

6. O Twitter é a segunda rede social mais popular no Reino Unido, atingindo 60% da audiência da Internet no Reino Unido. O mais popular é o Facebook, com 90%. (fonte: Ofcom )

7. No Japão, o Twitter Advertising chega a 38,6 milhões de cidadãos japoneses - a 9ª maior porcentagem de alcance de qualquer outro país no Twitter. (fonte: Somos sociais )

8. As Filipinas têm pouco menos de 3 milhões de usuários do Twitter - a maioria de qualquer outro país. A Índia tem o maior número de usuários do sexo masculino, com 5,9 milhões. (fonte: Somos sociais )

Estatísticas de seguidores no Twitter
9. Katy Perry é a conta Twitter mais seguida do mundo, com 107 milhões de seguidores, seguida por Justin Bieber e depois Barack Obama. (fonte: Somos sociais )

10. A NBA e o Google são as contas de negócios que não são mais seguidas no Twitter. Seus seguidores são 28 milhões e 21 milhões, respectivamente. (fonte: amigo ou siga )

11. A conta de notícias mais seguida no Twitter é a CNN Breaking News, com 55 milhões de seguidores. (fonte: amigo ou siga )

12. A conta de mídia social mais seguida no Twitter é o YouTube, com 71 milhões de seguidores. (fonte: amigo ou siga )

13. A conta média do Twitter tem 707 seguidores. (fonte: KickFactory )

14. Netflix Brasil e Playstation Japan são as contas de negócios que mais crescem no Twitter, em termos de aumentos mensais de seguidores. (fonte: SocialBakers )

Estatísticas de uso do Twitter
15. O 😂 emoji é o emoticon mais usado no Twitter, tendo sido usado 2,3 bilhões de vezes desde 2013. Em 2º, ❤️, seguido de ♻️. (fonte: Somos sociais )

16. SimilarWeb classifica twitter.com o 7º site mais visitado do mundo. (fonte: Somos sociais )

17. O tempo médio global do Twitter por visita é de pouco mais de 9 minutos. (fonte: Somos sociais )

18. A partir de 2018, algumas das hashtags mais populares do Twitter incluíam #crypto, #influencermarketing, #womenintech, #deeplearning e #fridayfeeling. (fonte: HubSpot )

19. Tweets que incluem hashtags podem resultar em um aumento de 1.065% no engajamento comparado a um tweet similar sem hashtags. (fonte: HubSpot )

20. Aproximadamente 46% dos usuários do Twitter estão na plataforma todos os dias. (fonte: Centro de Pesquisas Pew )

21. No Reino Unido, o tempo médio por visitante no Twitter é de aproximadamente 2 horas. (fonte: comScore )

22. A partir do terceiro trimestre de 2018, o engajamento com o Twitter pago aumentou em 50% ano a ano. Para os anunciantes, o custo por engajamento diminuiu 14% no mesmo período. (fonte: Twitter )

23. Os anúncios do Twitter são até 11% melhores em interagir mentalmente com o público durante os eventos ao vivo. (fonte: Twitter ).

Um forte abraço.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee