Desenvolva um currículo. Participe de uma entrevista de emprego. Vender um produto ou serviço para um cliente. Apresentar uma nova idéia ou projeto para a cabeça. Esses desafios são rotineiros para quem busca uma ou mais colocações proeminentes no mercado de trabalho. E em todos eles, a equipe de marketing pode fazer a diferença.

Em resumo, a equipe de marketing é vender uma imagem de si mesmo, influenciando os outros a comprar bens, serviços ou idéias. Na prática, segundo a especialista em Coaching para o Sucesso, Fabiana Koch, o Be Well Coaching e Human Evolution, a equipe de marketing não é mais do que nossa própria marca. “Vivemos em uma sociedade agitada. Conhecimento e informação estão disponíveis para todos. Temos oportunidades iguais e, portanto, a concorrência. Por isso, é preciso se destacar, investindo em relacionamentos e em torno de pessoas que possam contribuir para o nosso sucesso ”, afirma.

O primeiro passo para promover a marca é investir na imagem pessoal. "Você é o seu cartão de visita".

 A aparência inicial, também chamada de primeira impressão, é o que dará mais chances de estabelecer relações de sucesso, seja na vida pessoal ou no ambiente corporativo. Portanto, o especialista ressaltou a importância do cuidado extra na apresentação pessoal, conforme o tipo de ocasião ou empresa em questão.

Atenção também deve ser dobrada ao elaborar um currículo. “Com isso, você se apresenta aos outros. Então é a oportunidade de causar uma boa impressão. É importante ser verdade ”, lembra ele. Outro detalhe importante é estar atento ao que mostra ser nas redes sociais. “Muitos gerentes quando eles estão interessados ​​em uma pesquisa curricular sobre o candidato nas mídias sociais. É importante ter uma boa imagem na internet “aviso.

A comunicação é outra habilidade fundamental. “Não precisa falar muito, nem muito pouco. Mas, você precisa se comunicar bem, claramente, e dizer algo que vai gerar contribuição ”.

Dicas para melhorar a imagem pessoal

- Pesquise a cultura da empresa que você irá trabalhar ou visitar;

- Separe o guarda-roupa de roupas de trabalho e de fim de semana;

- Use e abuse das cores azul, verde e violeta. Esses tons expressam harmonia e paz;

- Cuidado com respiração redobrada, fragrância excessiva e desodorante;

- Desenvolver um currículo claro, objetivo e verdadeiro;

- Cuidado com o que você coloca na mídia social. Este conteúdo diz muito sobre quem você realmente é;

- Desenvolver a capacidade de se comunicar bem;

- Compartilhe seu conhecimento e tenha iniciativa;

- Pratique a humildade;

- Seja otimista, resiliente e paciente;

- Deixe de lado o imediatismo e a ansiedade.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee