A Páscoa não seria a Páscoa sem um ovo de chocolate, mas por que não romper com a tradição e fazer a sua própria este ano?

Esqueça-se de pedir um ovo de marca produzido em massa, tudo que você precisa é de um chocolate de qualidade e um molde, que você pode comprar on-line ou em alguns supermercados maiores. 

Use o melhor chocolate de qualidade que você pode pagar (pelo menos 80% de sólidos de cacau) para realmente fazer toda a diferença. A quantidade que você vai precisar dependerá do tamanho do seu molde, que deve vir com instruções para guiá-lo.

COMO FAZER UM OVO DE PÁSCOA DE CHOCOLATE

1. Quebre seu chocolate em pedaços ásperos, depois pique finamente em pedaços pequenos - quanto mais fino melhor! 
chocolateegg1

2. Encha uma panela pequena com água e leve para ferver em fogo baixo. Descanse uma tigela refratária no topo, adicione o chocolate picado na tigela e deixe derreter, mexendo ocasionalmente. 
chocolateegg2

3. Usando luvas de forno, remova a tigela do fogo e deixe esfriar a 35ºC. Verifique a temperatura com um termômetro de cozinha. 
chocolateegg3

4. Colher o chocolate em seu molde, uma colher de sopa de cada vez, inclinando o molde para que o chocolate cubra a superfície. 


Não se preocupe se você fizer uma bagunça! 


Dica qualquer excesso de chocolate de volta para a tigela. 


chocolateegg4

5. Deixe o chocolate esfriar um pouco e, em seguida, usando uma faca de manteiga, raspe ao redor da borda do molde para obter uma borda limpa. 
chocolateegg5

6. Coloque um pouco de papel à prova de gordura e coloque o molde com a parte plana para baixo por 15 minutos, ou até que o chocolate esteja completamente assentado. 
chocolateegg6

7. Enquanto isso, repita as etapas 4 a 6 com o segundo molde.

8. Quando o chocolate estiver pronto, repita o processo algumas vezes até que você tenha construído uma camada de chocolate com aproximadamente ½cm de espessura. 
chocolateegg8

9. Coloque os dois moldes na geladeira por mais 10 minutos para permitir que o chocolate se ajuste completamente.

10. Para remover seus ovos de seus moldes, aperte a caixa suavemente, trabalhando ao redor da borda (o calor de suas mãos ajudará). 
chocolateegg10

11. Escove o chocolate derretido restante ao redor da borda de cada uma das metades do ovo de chocolate, em seguida, pressione-os suavemente juntos para que fiquem no lugar. Deixe por alguns minutos até o chocolate ficar pronto. 
chocolateegg11

Um presente caseiro como este é um presente super fofo para amigos e familiares. Se você está se sentindo criativo, por que não jazz com gelo, fita ou chocolate derretido?

Se os ovos de chocolate não são sua coisa, abraça ovos regulares em vez disso ! Além de estarem repletos de proteína, eles podem ser divertidos. Pinte-as com as crianças ou junte-as com aspargos para os deliciosos soldados com um toque especial .


Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee