Imagem Divulgação

Navegando por uma loja de roupas femininas on-line, você deve ter percebido que algumas estampas são mais usadas do que outras, afinal, a lojas tentam sempre oferecem o que está na moda.

Agora que o outono chegou, chegou a hora de saber quais estampas serão as maiores tendências da estação. Quer saber o melhor? Você não vai precisar renovar todo o seu guarda-roupa! Muitas combinações que foram moda em outras estações, vão estar com tudo nesse outono.

Tem uma peça em xadrez ainda no guarda-roupa? Ela pode continuar nos seus planos para a nova estação. Sempre teve vontade de usar animal print, mas tem certo receio? Agora é a hora de experimentar e ousar nesse look. Listras são pra mim? Sim! Listras são para todas e está liberado criar diversos looks com elas.

Confira nossas dicas de looks com essas estampas que vão bombar no outono em 2019.

Xadrez

O xadrez vem sendo tendência na moda nos últimos anos e engana-se quem pensa que a fase dele já passou. Pelo contrário, ele continua firme e forte. Agora, além do famoso vermelho, o xadrez clássico preto e branco ganha destaque. Além disso, as peças coloridas com a estampa também estarão em alta.

Não tem muito segredo para a combinação do xadrez, mas é preciso estar atento aos detalhes para não acabar compondo um look com muita informação.

A peça em xadrez vai chamar a atenção no look, seja no acessório ou na roupa, então, na hora de combinar, prefira usar cores que estão em um dos tons do xadrez ou faça dessa estampa a peça principal.

Por exemplo, que tal um casaco xadrez com peças neutras? Ou então sapato xadrez e calça nude de alfaiataria? A clássica camisa xadrez, jeans e bota também não sai de moda.

Essa é uma estampa versátil. Seja para o dia ou para a noite, você consegue montar um look facilmente, basta estar atento aos pequenos detalhes e lembrar que a estrela do seu look deve ser a peça com a estampa, beleza?

Animal Print

As feras estão à solta! O animal print veio com tudo e não vai embora tão cedo, inclusive, pode se preparar para ver muito dessa estampa no outono.

Pode até não parecer, mas ela é bem versátil. Isso significa que você consegue criar looks maravilhosos tanto para o dia quanto a para noite.

Tem medo de errar? Relaxa. Sabe aquele ditado do “menos é mais”? Tenha isso em mente na hora de compor o look que você não vai errar.

Lembrando que o animal print é sexy e ousado, ele vai te deixar com aquele ar de poderosa que a gente tanto ama. Então, dependendo das outras peças que compõe o look, pode reforçar esses aspectos.

Durante o trabalho ou reuniões, a intenção não é destacar a sensualidade, então evite usar muitos acessórios, como colares e brincos grandes, com esse look. Mas que tal uma blusa animal print e uma calça de alfaiataria e um salto? Pode te deixar com um estilo cheio poder e sofisticação.

Mas, à noite, numa balada ou para sair com os amigos, abusar da sensualidade está liberado. Sendo assim, pode usar sem medo aquele vestido animal print e as botas ou salto. Ou então, apostar em um vestido com a estampa e jaqueta de couro.

Além disso, nada de combinar peças animal print no look todo, o destaque tem que ter um foco, e a combinação do cinto, bolsa e sapato animal print, por exemplo, pode deixar o look com uma impressão muito mais carregada e sem graça.

Listras

Prepara que as listras vão estar com tudo no outono. Tanto na vertical quanto na horizontal, elas chegam com seu ar vintage e merecem ganhar um espacinho aí no seu guarda-roupa.

Listras são para todas? Sim. Esqueça isso de que listras engordam ou emagrecem, elas somente devem ser bem trabalhadas no look. Então está liberado usá-las sem medo de ser feliz, ok?

As listras, por terem um estilo mais vintage, que lembra os anos 80, dão certa sofisticação no look. Então elas são perfeitas para aqueles momentos que você precisa vestir algo mais elegante e com um toque clássico.

Para não errar na combinação, use uma peça com listra e a outra lisa. Por exemplo, se você escolheu uma camisa com listras, prefira usar uma saia lisa, podendo ser da cor de um dos tons das listras, e um salto.

A estampa estará em todas as peças, desde shorts até casacos, vestidos, camisas, etc. Você vai poder compor facilmente tanto looks para o dia, com jeans, tênis e camiseta, quanto looks para a noite, usando vestido e salto, por exemplo.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee