Eles são peças chaves no guarda-roupa de qualquer mulher. Leves, elegantes, clássicos ou casuais, os vestidos não saem do corpo das brasileiras e, quando as temperaturas aumentam, eles são quase sempre os primeiros a estarem na composição de um look charmoso.

Para te ajudar a comprar roupas femininas que estejam em alta e aproveitar cada momento do verão 2019 na moda, separamos cinco modelos de vestido para você se inspirar. E o melhor é que tem para todos os gostos! É certo que você vai se identificar com algum e fazer dele parte fundamental do seus looks do dia a dia. 


1. Vestido midi


O modelo, que tem a altura nas canelas, será tendência para a moda em 2019. Isso porque, as grandes influenciadoras da moda não querem desperdiçar a versatilidade da peça, que dá diversas opções para quem quer ousar. Veja: 

Fenda lateral – deixa o vestido midi mais ousado para sair na balada ou para um jantar romântico, por exemplo;

Botões na frente – para quem curte um estilo retrô, esse modelo não tem erro,

Babados – dá um ar mais romântico ao visual. A sobreposição de tecido pode vir no decote, mangas ou na barra do vestido.

E o melhor de tudo é que esse modelo fica bem com todos os tipos de sapato, tudo depende da ocasião. Rasteirinhas, sapatilhas, sandálias de salto e até tênis, para quem quiser um look mais casual, são bem-vindas para o vestido midi. 


2. Vestido envelope


O wrap dress é um vestido que esteve muito em alta nos anos 1970, quando foi criado, e promete voltar com tudo para essa estação. O vestido envelope tem esse nome pois seu modelo é transpassado no corpo e pode ser amarrado na frente ou atrás, dependendo da preferência. É possível ousar com o modelo das seguintes formas: 

Laços – finalizar o look com um laço na amarração dá um ar mais sofisticado e romântico à peça; 

Marque a cintura – com o transpassado, é possível modelar o corpo e deixar a cintura bem marcada,

Ouse nas estampas – elas podem ser florais, com formas ou listras. Não há como errar.

Opte por óculos de sol de modelos clássicos e chapéus e bolsas de palha para incrementar o look verão.


3. Vestido com listras


Esse tipo de estampa deixa o look divertido e a cara do verão. Para sair um pouco da rotina do preto e branco, ouse em listras coloridas, com espessuras e direções diferentes. O mais interessante dessa estampa é que todos os estilos de mulheres podem se beneficiar. 

Listras preta e branca – deixam o look mais sofisticado, ainda mais se o modelo for tubinho e usado com saldo. Nesse modelo, é possível ousar mais nos acessórios e penteado,

Listras coloridas – é possível tornar as estampas com listras coloridas perfeitas para mulheres modernas e sofisticadas. Basta usar acessórios, penteado e sapato a seu favor.


4. Vestido slip


O verão sempre pede uma peça fresca que tenha a cara da estação e os slip dresses são ideais para esse momento. Esse modelo possui alças finas, comprimento variado e mais ajustado ao corpo, sendo considerado um clássico do verão. É possível ousar no modelo das seguintes formas: 

Decote reto – um estilo que remete à década de 60, estará em alta no verão 2019. Esse modelo normalmente vem em tecidos mais discretos;

Sobreposição com camisetas – usar o modelinho com uma camiseta branca por baixo estará em alta no verão 2019,

Lacinhos nos decotes – esse modelo estará super em alta no slip dress. O decote mais ousado pode ser equilibrado com o comprimento midi ou longo. Assim, ajuda a compor um look sexy na medida certa.


5. Vestido chemise


O nome desse modelo vem do francês, que quer dizer camisa. E o vestido chemise é, de fato, inspirado nas alfaiatarias e imita as camisas com os botões que vão da gola até a barra. Esse modelo é super versátil e consegue se adaptar facilmente a qualquer tipo de ocasião. Basta acertar no acinturamento e tecido da peça.

Chemise de seda – a seda é um tecido nobre e seu brilho dá uma sofisticação natural para a peça. O tecido ainda favorece o caimento do vestido;

Chemise de linho – ideal para looks mais casuais, o linho é um tecido que pode ser usado em diversas ocasiões. Basta combinar o look com acessórios que se adequem ao momento,

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee