31.3.19

10 peças que não podem faltar no seu armário

Imagem Divulgação

Se você gosta de moda e é apaixonada por roupas femininas casuais, sabe que é possível criar um armário bonito e diversificado com um número até bastante enxuto de peças.

Isto acontece, porque o segredo não é colecionar roupas infinitamente diferentes, mas buscar modelos que conversem entre si — e investir pesado em acessórios, uma vez que eles auxiliam na transição de um ambiente para o outro e enriquecem qualquer visual.

Neste artigo, enumeramos 10 peças que acreditamos que não podem faltar no seu armário. Se você está curiosa, prossiga!

Peça 1: vestido preto

Desde a bonequinha de Luxo de Audrey Hepburn, o vestido preto é sinônimo de elegância. Isto não significa que ele deva ser discreto, no entanto.

Se você está em busca de um visual para o escritório, o vestido preto pode ganhar o acompanhamento da meia-calça, do blazer e de acessórios mais discretos, como um brinco de pérola ou um colar com uma pequena pedrinha.

Se você quer sair à noite, basta uma jaqueta jeans — ou um cardigan, bolero, enfim — para criar um look mais moderno. E, às vezes, até bem sensual. 

A versatilidade do vestido preto é o que o transforma em uma peça icônica e necessária em qualquer armário fashionista.

Peça 2: blusinha branca

Freddie Mercury fez história com aquela voz... e com uma regatinha branca. Não é verdade?

A blusa branca é uma peça coringa porque funciona bem com shorts, com calça jeans rasgada, com calça preta de alfaiataria e até mesmo com uma saia midi de tecido mais nobre.

Para não errar, escolha uma peça com tecido bonito e cuide sempre para não lavá-la com peças coloridas. O único problema do branco é que ele pode ficar manchado com facilidade.

Peça 3: camisa jeans

Outra roupa que é coringa! A camisa jeans pode ser usada para compor um visual mais anos 90 — ou seja, todo jeans — ou para criar looks mais refinados. Para tal, basta apostar em uma calça de alfaiataria ou em uma saia midi preta.

Peça 4: legging preta

Prefira as legging de montaria, que são mais grossas, possuem recortes bonitos e valorizam mais as curvas do corpo.

Esta peça é um pouco injustiçada, mas sempre muito útil. Por ser muito confortável, é uma boa pedida para os momentos em que é necessário estar em algum lugar por muito tempo.

Para criar um visual mais profissional, vale combinar a legging preta com sapato fechado, blusa social mais comprida, na altura das coxas, ou com um cardigan mais comprido.

Peça 5: calça de alfaiataria

Para o escritório, combine com camisa e blazer. Para um passeio à noite, aposte em cropped top com blazer. Para uma volta no shopping ou evento mais informal, até a calça de alfaiataria com uma sapatilha funciona bem!

Se existe peça mais democrática? Possivelmente, só o vestido preto.

Peça 6: casaco de couro fake

Se a pessoa gosta de um visual mais rocker, pode apostar no short curto e na camisa preta longa. Ou mesmo no combo short jeans mais regata branca. 

Acredite: parece tudo muito simples, mas há um imaginário James Dean nesta combinação. Ao utilizá-la, a autoconfiança atinge picos. Faça o teste!

Peça 7: saia lápis preta

Novamente, uma roupa que pode ser usada em diversos espaços. Para eventos sociais, pode-se utilizar a saia lápis com uma camisa de mangas curtas e um casaco enxuto, por exemplo.

A saia lápis também pode compor visuais mais sessentistas: para tal, basta utilizar um decote poderoso, um bom batom vermelho e sapatos de salto alto.

Peça 8: jaqueta jeans

Peça bastante versátil, a jaqueta jeans pode ser utilizada com outras peças já citadas neste artigo.

Para um visual moderninho, combine-a com uma camisa jeans; para utilizá-la no local de trabalho, invista em uma camisa branca e uma calça de alfaiataria. 

Para um passeio ou encontro, vale pensar em combiná-la com uma peça mais colorida, como um vestido florido.

Peça 9: calça pantacourt preta — de bom material

A calça pantacourt ganhou muita atenção nos últimos tempos, não apenas por ser muito confortável, mas porque é capaz de estar presente em diversos lugares sem causar estranheza.

Se o evento permite, utilize a pantacourt preta com um cropped chamativo e feche o visual com uma bela jaqueta de couro fake. Para o dia a dia, esta calça funciona bem com um topo mais justo ao corpo, para emoldurar as curvas.

Peça 10: sobretudo

Por fim, uma peça que funciona melhor durante o outono e o inverno, mas que sempre — sempre! — precisa ser valorizada.

Um sobretudo com bom corte é capaz de transformar um visual simples em uma combinação muito refinada. Para o escritório, aposte em calça de alfaiataria, camisa e sobretudo.

Com relação às cores, é recomendado investir em um sobretudo de cor sólida, como preto ou azul escuro. Por mais que peças em vermelho ou amarelo fiquem bonitas e chamativas, podem não ser válidas para muitos locais distintos.

Por fim, vale a máxima: não tenha medo de ousar. Reúna as peças e teste-as entre si, variando sapatos e acessórios. Você ficará surpresa com a quantidade de looks que pode alcançar!

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário