Crianças são cheias de energia e, quase sempre, é praticamente uma missão impossível mantê-las seguras dentro de casa. Por esse motivo, muitas famílias têm uma preocupação enorme, após a  compra de imóvel na planta, afinal, será que todo o condomínio oferecerá diversão e proteção na medida certa?

Pensando nisso, elaboramos um guia completo com dicas para você manter seus pequenos protegidos e ainda garantir que eles cresçam da forma que toda criança merece, explorando novos mundos e ao lado dos seus amiguinhos. Confira a seguir! 

Proteção dentro de casa

Independentemente da idade, é necessário sempre ficar de olho em crianças, mesmo dentro de casa. Nessa fase da vida, esbanjam energia e vivem correndo pra lá e pra cá. Quando estão aprendendo a andar, é comum guardar objetos de vidro fora do seu alcance e proteger gavetas e armários. 

Mas, e quando estiverem em algum andar alto do apartamento? Como evitar que algum acidente ocorra. Um dos principais itens de proteção, utilizado não só por que tem crianças em casa, mas também às famílias que possuem animais de estimação, são as telas de proteção.

Essas telas, muitas vezes, são confeccionadas em materiais super resistentes e suportam cargas de peso altíssimas. Utilizando-as, você evitará que os pequenos se envolvam em algum acidente e terá muito mais tranquilidade no seu dia a dia. 

Além das janelas, as varandas e sacadas também devem ter as telas instaladas. Para a instalação, é sempre recomendado contratar um profissional do ramo, que utilizará as ferramentas adequadas e também saberá realizar todos os testes necessários. 

Outro acessório que não pode faltar em um apartamento com crianças são protetores de quinas em móveis. Esses itens são confeccionados em silicone ou borracha e são muito utilizados na extremidades de pias, mesas e racks. 

Não se esqueça: a segurança dos seus filhos é um assunto muito sério. Por isso, levando em consideração que até a liberação de um apartamento comprado na planta, você terá tempo suficiente para organizar tudo o que for preciso para manter seus pequenos protegidos. 


Proteção fora de casa 

As crianças adoram áreas externas para brincar com seus amiguinhos e lidares com o mundo externo. No entanto, essa é outra preocupação dos pais, pois muitos se perguntam: o meu condomínio oferece a segurança necessária para meus filhos?

Aqui, estão alguns itens que você deve se atentar antes de deixar o pequeno brincar e algumas dicas de segurança. 

Piscinas 

Apesar de serem ambientes que proporcionam muito lazer e diversão, as áreas com piscinas podem ser um perigo! Isso porque, além de muitas crianças não saberem nadar, alguns condomínios não oferecem pisos adequados para a região e, muitas vezes, podem ser escorregadios ou então com uma absorção muito forte de calor. 

Por isso, atente-se os pisos da área são antiderrapantes e refratários e se a borda da piscina é atérmica. Assim, é possível evitar quedas e acidentes mais graves. E claro, alguns condomínios oferecem piscinas infantis, com profundidades menores, contudo, não se exclui o fato de ser proibidos deixar crianças pequenas nessas regiões sem a presença de um adulto. 

Parquinhos 

Os parquinhos ou playgrounds são as áreas preferidas das crianças, porém, também podem oferecer muitos riscos. Neste sentido, também não é recomendado deixá-las apenas com os coleguinhas nesses locais, afinal, escorregadores, gangorras e balanços são divertidos, mas também podem ser perigosíssimos. 

Escadas e elevadores 

Escadas são um perigo dentro ou fora de casa. Por isso, sempre se atente às horas em que você deixará a porta do seu apartamento aberta, já que as escadas de emergência geralmente ficam próximas aos halls. 

Quanto aos elevadores, o alerta é o mesmo. Nunca deixe crianças pequenas nessas regiões, pois além dos acidentes com portas, elas podem se perder no prédio ou ficarem presas e com medo.

Além dos cuidados normais com qualquer criança, na hora de comprar o seu novo imóvel, verifique as condições que o condomínio oferecerá para o conforto, segurança e diversão de toda a família.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee