Você pensa que ser diferente é fácil, esta completamente enganado.

Algumas ações que devem ser aplicadas diariamente para ser Diferente.

Sempre humilde aos seus próprios olhos. Ele não se exalta; ele não é orgulhoso. Mesmo que ele possa ser considerado insignificante por outros, ele vê tudo como a vontade de Deus e se alegra que ele é permitido compartilhar os sofrimentos de Cristo. Torna-se natural para ele seguir o caminho do Cordeiro; humilhação torna-se seu alimento, exaltando sua recompensa. (1 Pedro 5: 5; 1 Pedro 4:13; 1 Pedro 5: 6).

Gosta de fazer todo o seu trabalho no oculto e não recebe a honra dos homens. (Mateus 6: 1-4).

Gosta de ocupar o lugar mais baixo, não porque deseja ser mais estimado, mas porque pensa que é precisamente este o lugar adequado para ele. (Lucas 14: 7-11; Filipenses 2: 3).

Reservado em sua conduta – nem agressivo nem exigente.

Gosta de desistir de suas vantagens para o benefício dos outros. (Filipenses 2: 4).

Não procura ser algo grande, seja em um nível terrestre ou espiritual; Seu único desejo é fazer a vontade de Deus de momento a momento.

Não procura ganhar influência com as pessoas, mas todo o seu anseio é que as pessoas possam estar sob a influência de Deus. (1 Coríntios 2: 1-5; 1 Coríntios 9: 19-23).

O tempo é precioso para ele – ele não tem nada a perder; mas ele é calmo e nunca é levado a fazer nada às pressas. (Efésios 5: 16-17).

Santifica-se para que os outros, pelo seu exemplo, possam se santificar na verdade. (João 17:19; 1 Timóteo 4:16).

Nega-se para que sua vida não seja uma ofensa aos outros de alguma forma. (Mateus 16:24).

Satisfeito com a cruz que Deus lhe dá para suportar, e ele não reclama quando os outros o incomodam.

Não recua nos sofrimentos de Cristo, de modo que depois de ter sido testado, ele pode ajudar outros. (Romanos 8:18; 2 Coríntios 1: 3-5).

Valoriza muito o fato de que, onde quer que esteja ou esteve, outros devem encontrar apenas a verdade, seja ela espiritual ou terrestre.

Seu amor o compele a contribuir para o bem dos outros; ele sente que está em dívida com todos. Sua vida evolui como a vida de um servo, e ele está mais do que disposto a suportar os encargos dos outros.

Nunca sonha com grandes coisas, mas leva em consideração as pequenas coisas. Nenhum trabalho é insignificante e ninguém é pequeno demais para ser servido.

Ele não discrimina e é um servo de todos. Portanto, ele vai tão prontamente para onde a tristeza prevalece quanto para onde a alegria está transbordando. (Marcos 9:35; 1 Coríntios 9: 19-23; Romanos 12: 15-16).

Vive a vida com o propósito de se entregar como um sacrifício. (Marcos 10:45; João 15: 12-13).

Provavelmente pise nos espinhos se ele puder refrescar os outros em seus sofrimentos ao fazê-lo. (2 Coríntios 1: 3-6; Colossenses 1:24).

Seu ouvido está aberto à voz de Deus, não apenas para apreciá-lo em auto-satisfação, mas para fazer o que ele ouviu. (Tiago 1:22).

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee