23.1.19

Como a análise de cores vai ajudar você a escolher o look ideal!

Imagem divulgação

Quem nunca ficou na dúvida sobre qual look escolher na hora de comprar roupas femininas? Pois bem, saiba que isso é totalmente normal, já que muitas pessoas desconhecem a análise de cores.

Pensando nisso, preparamos esse post para você entender como funciona esse método e como ela pode auxiliar na hora de escolher como ir a determinado lugar. Confira todas as informações e se torne uma expert no assunto!


O que é análise de cores?


A análise de cores é um método que ajuda a identificar quais as cores e tonalidades que mais combinam com a personalidade das pessoas ou que ajudam a melhorar a aparência.

Por meio dessa técnica, você tem a oportunidade de escolher cores que rejuvenescem e iluminam o rosto. Além disso, também  pode saber quais os tons que acentuam manchas, rugas e olheiras para evitá-los.

Isso acontece, pois as cores reagem de forma diferente em cada pessoa. Portanto, a temperatura, profundidade e intensidade diferentes tonalidades  podem direcionar o seu estado de espírito.


Por que é importante fazer uma análise de cores?


Quem não gostaria de ter a possibilidade de encontrar as melhores cores e tonalidades que combinam com o seu tom de pele, cabelo, cor dos olhos e personalidade? Com a análise de cores, isso pode a dessa forma, fica mais fácil escolher as peças que devem compor o guarda-roupa mais harmonizado e em sintonia. Além disso, com o método é possível perceber quando uma cor ou tom não fica bem em você.


Como é feita a análise de cores?

Para fazer uma análise de cores é preciso usar o círculo cromático que possui 12 cores, sendo três primárias, três secundárias e seis terciárias. Na hora de fazer as combinações é fundamental basear-se no disco ou círculo cromático.

Dentro das combinações de cores é possível criar vários tipos de looks que devem valorizar ou realçar seus pontos positivos, ou então esconder as imperfeições ou algum ponto que você não quer que apareça. Confira os looks.

1. Looks monocromáticos
No look monocromático é escolhida apenas uma cor para compor o visual. Por isso, é importante selecionar alguns acessórios para fazer uma linda combinação. Esse tipo de look alonga e afina a silhueta, além de ser muito elegante.

2. Looks tom sobre tom
Nesse tipo de visual, você precisa combinar dois ou mais tons da mesma cor, ou seja, as cores devem pertencer à mesma família dentro do círculo cromático. O resultado é o mesmo do look cromático.

3. Combinação de cores análogas
As cores análogas são as cores vizinhas dentro do círculo cromático. A combinação desses tons resulta em um visual alinhado e chic, garantindo ao mesmo tempo mais alegria e jovialidade para as pessoas.

4. Coordenação Tríade
Na coordenação tríade são escolhidas três cores muito próximas dentro do círculo cromático. O objetivo é compor um visual mais ousado e casual, perfeito para quem deseja passar uma imagem mais informal e criativa.

5. Cores complementares
Nas cores complementares há a perfeita combinação de cores que estão opostas dentro do círculo cromático e que tenham ou não o mesmo tom. Como são cores contrastantes, o resultado acaba sendo um visual totalmente moderno e casual.

Quais os pontos positivos de utilizar a análise de cores


  • Na análise de cores você escolhe tons que iluminam seu rosto, suavizam a textura da sua pele e valorizam seus traços;


  • Você descobre que é possível usar cores que estão fora da cartela no momento de fazer a maquiagem ou usar algum acessório;


  • A análise de cores permite salientar os pontos positivos do corpo e esconder as partes que a pessoa não gosta;


  • É possível criar uma ilusão de ótica como aumentar o busto ou alongar a silhueta;


  • Auxilia a disfarçar algumas imperfeições como olheiras, rugas e linhas de expressão;


  • É possível escolher as peças certas que devem combinar com o restante do seu guarda-roupa,


  • O método ajuda a identificar as melhores cores e tons para cada pessoa, mas é preciso ficar ciente de que não existe uma cor “certa” para cada indivíduo.


Na hora de comprar roupas femininas é importante entender como funciona a análise de cores para escolher o look certo para cada personalidade. Portanto, siga as dicas que compartilhamos e dê um show de estilo! 

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário