O mercado acionário é conhecido por movimentar-se incessantemente, tomando tendências específicas de tempos em tempos. Tudo isso depende tanto das mudanças sociais quanto das flutuações dos próprios bens de consumo e investimento.

Nessa lista, pretendemos mostrar quais as principais tendências do mercado para esse ano de 2019, quer seja o mercado imobiliário, acionário ou de moedas virtuais. Esse tópico merece ser abordado principalmente pelas oscilações políticas que estamos vendo em nosso cenário nacional e internacional.

O planejamento de seus investimentos em 2019

Com os mercados cada vez mais liberais, vemos que a tendência principal dos países nos dias atuais é movimentar cada vez mais capital, trazendo ainda mais prosperidade aos investidores.

Um dos mercados que mais se vê aquecido é o de criptomoedas. Investir em Bitcoin no ano 2018 se mostrou uma tática sábia, e pelo visto a tendência se manterá por todo o ano de 2019.

Falaremos mais sobre isso no texto abaixo:

As fontes de renda passiva em ascensão: investir em Bitcoin ainda é um bom negócio?

A escolha do melhor investimento para você vai muito de quanto capital deseja investir, assim como, qual retorno deseja ter de seu investimento. Com o estudo minucioso de sua expectativa, descobrir qual o melhor investimento dentre esses será uma tarefa extremamente fácil! 

Lembre que um dos primeiros passos a se dar será o da organização! Conseguir fazer um bom investimento depende de planejamento, preparação e, claro, poupança!

Não estamos falando que todo e qualquer investimento vai depender de grandes quantidades de capital, mas que, para alcançar o proveito máximo de seu investimento, quão maior for o seu valor a investir, melhor!  

Linhas de crédito

Os títulos de crédito que são emitidos por instituições financeiras e usados para o LCI o LCA, por exemplo (Setor imobiliário e agronegócio, respectivamente) são ótimos investimentos para esse ano, já que não passam pela incidência de imposto de renda.

Essas letras de crédito em 2019 merecem imensa atenção, já que nos últimos anos, com a crise financeira, muitos bancos limitaram a emissão desses LCIs e LCAs;

Títulos do tesouro nacional 

No primeiro ano de qualquer governo o mercado financeiro passa por diversas oscilações. Dessa forma, títulos como o do Tesouro Direto indexados à inflação podem ser uma boa forma de investir nesse primeiro ano, já que esses são capazes de manter imensa instabilidade diante das oscilações;

Criptomoedas 

Como dissemos mais cedo, investir em Bitcoin em 2017 e 2018 foi uma grande tendência, e o que se espera de 2019 é que esse mercado deixará de ser uma tendência para se tornar um verdadeiro mercado de investimentos consolidado e complexo. As principais moedas são o Bitcoin, Ripple, Ethereum, EOS e Stellar. Essas 5 são as que prometem movimentar mais nosso mercado de investimentos em 2019

Fundos em multimercado 

Essa é uma opção super indicada para o caso de você ser conhecedor de mercados mais simples, já que essa é uma aposta mais ousada. O lado positivo é que os ganhos no multimercado são bem maiores. A variabilidade de aplicações é outro lado positivo desse tipo de investimento!

Conheça suas metas para 2019 e invista!

Esteja bem alinhado com suas metas, assim como aberto para mudanças no planejamento de acordo com a situação econômica e política. Tudo isso fará com que seu 2019 seja muito mais bem sucedido! 

Lembre que alguns investimentos que falamos acima, como os Títulos do Tesouro Nacional, podem se mostrar menos proveitosos do que investir em Bitcoin, por exemplo, em outros momentos do ano. Então fique atento às movimentações nacionais e internacionais, tomando sempre passos cautelosos e inteligentes diante de suas oportunidades!

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee