Qual a força do pensamento positivo? 


A felicidade plena é alcançada por meio da união de três tipos de vida.  

A primeira é a vida agradável, quando buscamos a felicidade no mundo exterior. 

A segunda é uma vida com engajamento, manter uma conversa com o seu interior. 

A terceira é uma vida com significado, com realizações, com um sentimento que está sendo útil. 

Mas como equilibrar esses três tipos de vida? 

Viveremos sempre buscando o sentido da existência? 

Descubra aqui no vídeo abaixo:



As pessoas estão desconectadas de si mesmas:

O vazio que diversas pessoas sentem é consequência imediata da falta de dedicação a si próprio. Muitas focam somente em certos objetivos e esquecem de outros mais importantes: como o autoconhecimento. Além disso, esta falta de amor a si mesmo se transforma em angústia, tristeza e depressão. “São indivíduos que atingiram ‘seus objetivos’, mas não completaram seus valores”, diz William.

Verdades absolutas ou crenças limitadoras

As historias equivocadas que nos disseram na infância podem fazer com que nós fiquemos limitados na vida adulta. Dessa forma, essas crenças formulam “verdades absolutas” que interferem em nossa jornada. Assim, tudo que foge ao que aprendemos, nos causa estranheza. “A dificuldade em enfrentar mudanças é gigantesca”, diz Sanches.

As pessoas estão apenas interessadas e não verdadeiramente empenhadas.

Existe uma grande diferença entre estar interessado e empenhado em alguma coisa. Estar interessado é apenas querer fazer algo se isso for conveniente. Assim, o empenho é mais potente, ou seja, uma motivação genuína em atingir seus objetivos. 

Então, você está empenhado ou interessado?

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee