Imagem Divulgação

Use as dicas de coaching para mudar de hábitos em 2023

Organize-se

Ter seus materiais organizados faz toda a diferença! Além de poupar tempo, você identifica de cara tudo o que tem e o que precisa, para não fazer desperdícios. A regra também vale para pastas no computador, agenda pessoal, guarda-roupas e etc.

Alimente-se melhor

Ter uma alimentação saudável é dica antiga, mas nem todo mundo segue. Refeições saudáveis e balanceadas fazem bem para o corpo e a mente. Você terá mais energia, evitará várias doenças e conseguirá se concentrar mais nas tarefas do dia a dia.

Seja mais aberto e receptivo

Conheça as pessoas que estão ao seu redor e fazem parte de sua rotina, seja em casa ou no trabalho. Dessa maneira, o ambiente se torna mais agradável e produtivo.

Crie metas

Saiba identificar as coisas que você quer e precisa conseguir. Com o objetivo claro, trace metas, passo a passo, que te ajudarão a chegar onde deseja.

Administre seu tempo

Ter horários e saber administrá-los te poupa seu estresse, trabalho duplicado, te ajuda a definir prioridades e ter controle sobre o seu dia.

Separe tempo para lazer

Trabalhar e desenvolver suas habilidades é importante, mas a vida não acontece só dentro do escritório. Saia com sua família, conheça sua cidade, leia livros inspiradores. Uma mente tranquila te motivará a cumprir todo o resto.

Aprenda a ouvir

Durante nossa vida sempre escutamos “temos dois ouvidos e uma boca, pois devemos ouvir mais do que falar”, e isso é verdade. Ouvir é mais do que escutar. Ouça com atenção tudo o que as pessoas dizem para você, seja no âmbito familiar ou profissional.

Seja proativo

Não espere ordens para realizar tarefas. Isso não significa passar por cima dos seus superiores, mas reconhecer o que precisa ser feito e fazer, não ficar parado no canto esperando alguém te pedir algo.

Evite ócio e distrações

Não confunda com descanso. Ócio e distrações atrapalham o seu dia a dia e te fazem perder tempo. Tenha foco.

Seja positivo

Tenha pensamentos e atitudes positivas e motivadoras e procure influenciar as pessoas ao seu redor a fazerem o mesmo.

Independentemente do momento, quanto mais cedo você mudar seus hábitos, mais rápidos serão os resultados positivos em sua vida. 

Aproveite as oportunidades e não tenha medo de mudanças, elas são essenciais para evoluir.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee