Alguma vez você precisou usar truques psicológicos para conseguir o que queria? 

Existem várias dicas de programação neurolinguística, além de milhões de livros e artigos escritos sobre o assunto. 

Muitos destes truques realmente ajudam profissionais a manipular as pessoas e a evitar que sejam pegos pelos outros. 

Mas será que existe algum truque que os leigos podem usar no dia-a-dia?

A Psicologia é uma ciência com leis que não podem ser ignoradas. 

Especialistas do mercado moderno, empreendedores e até mesmo os caloteiros sabem disso. 



O Incrível vai revelar alguns truques psicológicos que você pode usar para que seja mais fácil e mais interessante alcançar seus objetivos.

Truques Psicológicos Simples Que Funcionam Mesmo

- Nunca comece um pedido com as palavras "Você poderia...". Isso pode fazer com que, inconscientemente, a pessoa entenda que este seja um pedido teórico.

- Se você quiser fazer uma pessoa se sentir desconfortável, olhe no meio da testa dela durante a sua conversa.

- Se alguém estiver tentando evitar responder as suas perguntas durante uma conversa, simplesmente faça uma pausa e mantenha contato visual.

- Quando fizer uma pergunta para a qual você quer uma resposta afirmativa, tente balançar a cabeça para cima e para baixo de forma bem sutil enquanto fala. Esse truque é muito usado por funcionários em restaurantes para fazer com que os clientes comprem mais comida, e é bem eficaz!

- Se uma pessoa estiver realmente concentrada em uma tarefa (no meio de uma ligação, por exemplo), você pode estender sua mão e pegar qualquer coisa que ela estiver segurando no momento.

- Se quiser que alguém faça algo para você, fale casualmente como ele provavelmente não conseguirá fazer o que você está pedindo. A maioria das pessoas se esforça ainda mais para provar o contrário quando alguém duvida de sua capacidade.

- Aqui vai uma boa para negociações. Se você gostar da oferta de uma pessoa mas quiser conseguir condições melhores, faça de conta que está um pouco decepcionado.

- Assim que o seu alarme tocar, sente -se, feche os dois punhos no ar e grite "Yeah!" como se fosse um jogador de futebol que acabou de marcar gol. Parece bizarro, mas na verdade isso vai lhe ajudar a sair mais rápido da cama e a se sentir mais renovado.

- Se alguma pessoa começar a fazer drama ou puxar briga com você, diga alguma coisa agradável para ela. O truque do “tapa de luva de pelica” realmente faz com que ela pare.

- Se você tem aquele funcionário preguiçoso no seu grupo, que atrasa todo o processo de trabalho, não dê tarefas a ele dizendo "Faça isso."

- Se alguém estiver te encarando no metrô (acontece o tempo todo, não é mesmo?), é só olhar para os sapatos dela. Não desista, continue olhando! A pessoa vai ficar louca!

- Se alguém fizer alguma coisa errada, mas você não quiser soar como dono da razão, mude a forma como formula as suas frases.

- Se você não teve uma boa noite de sono, diga para si mesmo que teve. Eu sei, parece não fazer muito sentido, mas funciona 100% se você acreditar no que está falando!


- As pessoas lembram mais o que acontece no início do dia e no fim do dia. Qualquer coisa que aconteça entre esse período, fica embolado.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee