SHD: SEJA HOJE DIFERENTE - Coaching Pessoal, Inteligência Emocional, Crescimento Pessoal, Família, Espiritualidade, Ufologia, Mistério, Nostalgia, Como fazer, O que é, Para que Serve, Desenhos para colorir, Curta-Metragem, Curiosidades, Orações, Pets, Saúde e Bem-Estar, Televisão, Séries, Desenhos, Música, Livros e muito mais.

15.12.18

Principais mitos na hora de comprar um imóvel


Ter a casa própria é um dos grandes sonhos dos brasileiros, comprar imóveis na planta pode significar mais liberdade e é uma porta aberta para grandes possibilidades. Mas, como tudo na vida, ter um imóvel próprio exige muitas responsabilidades, desde o momento em que se começa fazer a pesquisa de apartamentos, até o momento de fechar o contrato.

Durante todo esse processo muitas dúvidas podem surgir e entre essas dúvidas, muitas coisas podem ser mitos! Para evitar cair nessas mentiras, preparamos uma lista com as questões mais frequentes.

Informe-se antes de tudo!

Os mitos que surgem sobre a compra de imóveis na planta podem ter diversas fontes, e é exatamente por isso que informações errôneas começam a ser disseminadas. Quando as pesquisas de compra começam, geralmente elas partem diretamente da internet, e por isso é fácil se deparar com alguma informação equivocada sobre o assunto.

Por isso, se você está realmente interessado em ter sua casa própria, é importante falar diretamente com pessoas que trabalham no ramo, até porque eles são mais qualificadas a passar qualquer tipo de informação sobre o assunto. Então antes de tomar qualquer decisão, informe-se sobre tudo e tire todas as dúvidas dependentes.


Mitos e verdades sobre compra de imóvel


Como falamos anteriormente, comprar um imóvel exige muita responsabilidade e principalmente preparo. Então, é importante se informar melhor sobre o assunto antes de dar o primeiro passo para realizar este sonho. 

Qualquer pessoa pode fazer um financiamento
Mito. Sabemos que a compra de um imóvel não é uma coisa barata, por esse motivo, nem todo mundo possui capital suficiente para realizar uma compra à vista.

Pensando nisso, o financiamento imobiliário é uma das alternativas mais válidas e procuradas por quem deseja realizar o sonho da casa própria. Mas, infelizmente, nem todo mundo consegue fazer um financiamento. Financiar um imóvel exige muita responsabilidade e comprometimento.

Por ser uma dívida de longo prazo, as instituições financeiras procuram fechar contrato com quem realmente tem condições para quitar a dívida. Por isso, antes mesmo de qualquer contrato ser assinado, o cliente será avaliado pelo banco, essa avaliação mostra se a pessoa possui ou não chances de se tornar inadimplente durante o processo de abatimento das parcelas. Pensando nisso, é muito importante ter um bom planejamento antes de pensar em solicitar um financiamento.

Antecipar parcelas do apartamento podem te ajudar a economizar

Verdade. Como falamos anteriormente, comprar um apartamento exige se comprometer com uma dívida longa, ou seja, essa não é uma compra que será quitada em menos de quatro anos, e durante todo o processo você ainda pode acabar se comprometendo com questões externas, seja com outras contas a pagar ou até mesmo com questões do próprio apartamento.

Economizar durante esse período pode ser um grande benefício, e isso é possível se você conseguir antecipar parcelas a serem pagas. Dessa forma, você pode aproveitar juros menores, e até mesmo conseguir uma boa negociação com o banco, reduzindo o valor final da compra.

Imóveis compactos são mais baratos

Mito. É importante saber que quando se está comprando um imóvel, o valor não é medido apenas pelo apartamento em si, mas é baseado na localização e benefícios que o prédio pode fornecer, então, não, um imóvel menor não será mais barato. 

O que vai definir se ele será mais em conta é a soma dos conjuntos que mencionamos. Por isso é importante pesquisar bastante sobre o prédio e o bairro em que ele está localizado, assim você consegue ter uma noção básica de valores. 

Vale a pena investir em imóveis na planta?

Isso depende muito. Os fatores que levam as pessoas a comprar um imóvel são bem distintos, cada um possui um objetivo com suas escolhas. Os imóveis na planta são perfeitos para quem deseja começar uma vida nova, seja em família ou sozinho. Assim, receberão um apartamento completamente novo em folha, para que muitas memórias possam ser construídas ali.

Por outro lado, existe uma quantidade grande de imóveis já prontos para morar, que não necessariamente são novos, mas que também podem abrir possibilidades para você. Então decidir comprar um imóvel novo ou escolher aquele antigo depende exclusivamente das suas vontades, objetivos e necessidades.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


SHD: SEJA HOJE DIFERENTE - Coaching Pessoal, Inteligência Emocional, Crescimento Pessoal, Família, Espiritualidade, Ufologia, Mistério, Nostalgia, Como fazer, O que é, Para que Serve, Desenhos para colorir, Curta-Metragem, Curiosidades, Orações, Pets, Saúde e Bem-Estar, Televisão, Séries, Desenhos, Música, Livros e muito mais.