5.12.18

Os truques surpreendentes que você pode fazer com a maionese


A maionese é muito mais do que apenas um delicioso condimento!

A maionese é um dos condimentos que a maioria das famílias sempre tem na geladeira. É a base perfeita para muitos temperos e uma ótima adição ao seu sanduíche ou salada também. Mas você sabia que maionese é muito mais do que apenas um molho agradável? 

Truques surpreendentes com maionese.

1. Remova manchas de tinta

Você acidentalmente derrubou um pouco de tinta no seu piso de ladrilho ou o colocou em uma maçaneta? Não se preocupe! Aplique um pouco de maionese na tinta antes que a tinta seque e endureça. O óleo na maionese atrai o óleo na tinta, o que significa que você pode remover facilmente a tinta e a maionese juntamente com um pano depois que a tinta tiver absorvido a maionese.

2. Salve seu jantar

Quer fazer alguns empanados deliciosos, mas você está sem ovos para criar a camada de farinha de rosca? Aplique uma fina camada de maionese em ambos os lados do empanado (ou qualquer outro tipo de carne que você queira por uma camada de farinha de rosca) e adicione a farinha de rosca. Você não vai sentir a diferença!

3. Use-a como uma máscara de cabelo

A maionese hidrata seu cabelo e dá um brilho bonito. Coloque algumas colheres de sopa de maionese em uma tigela pequena e adicione uma colher de chá de extrato de baunilha; isso fará com que a mistura cheire muito melhor imediatamente. Massageie a mistura em seu cabelo seco e sujo e o deixe de molho por 20 minutos. Após os 20 minutos, lave o cabelo com xampu e enxague mais uma vez com água fria.

4. Use-a para cuidar de suas plantas

Assim como é perfeito para tratar o cabelo, a maionese é ótima para usar em suas plantas. Muitos floristas juram que este truque funciona. Limpe as folhas de suas plantas com sabão neutro e um pouco de água e aplique um pouco de maionese em uma toalha de papel. Esfregue a maionese no topo das folhas. Eles ficarão lindos e saudáveis ​​por semanas.

5. Lubrifique as dobradiças

Há poucas coisas que são mais irritantes do que as dobradiças rangentes de uma porta. Você pode resolver esse problema limpando as dobradiças e, em seguida, esfregando um pouco de maionese sobre elas. Remova a parte em excesso de maionese e é isso! Sua porta nunca mais vai chiar!

Fonte: Good Housekeeping | Imagem A Casa Encantada



Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário