9.12.18

Os benefícios da depilação - Ermelino Matarazzo

Imagem divulgação internet

Existem diversos métodos de depilação, cada um com um resultado diferente. 

A escolha depende bastante do objetivo que se quer atingir e também da área do corpo que será submetida. 

Para ajudar na decisão, veja os benefícios das melhores técnicas depilatórias:

Cera quente: 

A mais tradicional das técnicas, pode ser usada em qualquer parte do corpo. É bem durável se comparada a outros métodos tradicionais, como a lâmina e a pinça, durando cerca de 25 dias. No entanto, requer bastante cuidado, já que os pelos podem encravar, ou a pele pode ficar manchada. Para evitar o problema, é importante fazer uma esfoliação, pelo menos uma vez ao mês, e usar sempre protetor solar.

Linha: 

Arranca até mesmo os pelos menores pela raiz. Pode ser usada em todos os tipos de pele e em todos os lugares, principalmente no rosto, e dura cerca de 20 dias. O único cuidado importante é procurar um bom profissional, já que a técnica requer habilidade e conhecimento para fazer os movimentos.

Mola: 

Assim como a linha, precisa ser feita por um profissional. A durabilidade também é a mesma, no entanto, só pode ser usada no rosto. É ideal para retirar pequenos pelinhos do rosto, mas não serve para as sobrancelhas, já que não consegue fazer os movimentos necessários.

Fotodepilação: 

O aparelho emite luzes pulsadas que atingem o pelo. A técnica costuma ser confundida com a depilação a laser, mas é um pouco diferente. Uma das diferenças é ser totalmente indolor. No entanto, ao contrário da outra, não retira os pelos de modo definitivo, apenas reduzindo-os por um período de cerca de 12 meses. Só pode ser feita em clínicas de estética especializadas e confiáveis.

Depilação a laser: 

A principal vantagem é remover os pelos definitivamente. No entanto, muita gente reclama de dor, que pode ter maior ou menor intensidade de uma pessoa para outra. Assim como a fotodepilação, só pode ser feita em clínicas de estética. Apesar de remover, definitivamente, os pelos, eles podem nascer em outras áreas do corpo. Portanto, é necessário repetir o procedimento algumas vezes.


Motivos para depilação a cera:


1 – Promove um tratamento de beleza na pele

Produzida com ingredientes naturais, a cera morna é feita a partir da cera de abelhas. As propriedades anestésicas e cicatrizantes do própolis, ao lado dos benefícios hidratantes do mel, garantem uma pele macia, lisa e mais bonita após a depilação.

2 – Causa menos dor

A cera morna aquece a pele e, com isso, dilata os poros, facilitando a retirada dos pelos inteiros pela raiz, trazendo mais conforto na hora da depilação.

3 – Possui temperatura suave e agradável

Para obter o melhor resultado, a temperatura ideal da cera não pode ser muito alta, mas sim confortável e agradável para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis.

4 – Pode ser utilizada em todo o corpo 

Considerado um método seguro e que não causa irritação na pele, a depilação com cera morna pode ser aplicada em todas as regiões do rosto e do corpo.

5 – Tem boa durabilidade

Ao contrário da lâmina, que apenas corta os fios, a cera morna arranca os pelos pela raiz, garantindo uma duração média de 15 a 30 dias, de acordo com o organismo de cada pessoa.

6 – Não causa varizes e nem flacidez

Como a depilação com cera morna é superficial e aplicada apenas na primeira camada da pele, não existem riscos de rompimento de vasos e nem de alteração do processo de envelhecimento da pele, ou seja, não causa varizes ou qualquer outro dano, como rugas e flacidez.

7 – Provoca a diminuição dos pelos

Ao retirar os pelos pela raiz, a depilação com cera morna enfraquece o bulbo piloso, responsável pela produção de fios. Desta forma, ao longo do tempo e com a frequência, pode ocorrer uma diminuição na quantidade de pelos.

8 – Proporciona um acabamento perfeito

A depilação com cera morna deixa a pele relaxada e com os poros dilatados, facilitando a retirada dos fios que sobraram com o auxílio da pinça. O resultado é um acabamento perfeito e uma pele lisa e livre de todos os fios.

9 – Não possui contra-indicação

Segura, com ingredientes naturais e pouco agressiva, a cera morna pode ser utilizada por homens e mulheres desde a puberdade, gestantes e também durante a menstruação.

Leia também: Depilação UnisSex em Ermelino Matarazzo

10 – É ótima para ser utilizada no inverno

Os dias mais frios são ideais para a depilação com cera morna, pois as temperaturas baixas diminuem os riscos de alergias e irritações na pele. Durante o calor, transpiramos mais e o suor pode causar algum desconforto na área recém-depilada.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário