Para fazer a massagem esfoliante para o corpo, você só precisa um bom esfoliante e alguns minutinhos no banho. 

Você pode comprar um esfoliante na farmácia, no mercado, em lojas de produtos de beleza mas este também pode ser feito em casa utilizado produtos naturais, livres de parabenos.

Esta massagem esfoliante irá aumentar a circulação sanguínea, eliminado as toxinas e as impurezas e também irá eliminar as células mortas e o excesso de queratina na pele, deixando a pele preparada para ser hidratada profundamente, sendo uma ótima ideia para fazer antes de aplicar cremes como gel redutor, anti-aging e anti-celulite, por exemplo.


Passo a passo da massagem esfoliante


Você deve preparar o esfoliante caseiro usando um óleo de sua preferência e poderá acrescentar fubá, açúcar ou sal grosso, sendo que este último é possui grãos maiores que podem machucar a pele e por isso este só deve ser utilizado para fazer a esfoliação nos cotovelos, joelhos e na sola dos pés.

1º passo

Durante o banho, com o corpo ainda molhado coloque cerca de 2 colheres de sopa deste esfoliante na sua mão e então esfregue com movimentos circulares em todo o corpo. Comece pelas pernas, coxas e glúteos e a seguir, aplique o esfoliante também no abdômen, costas e braços. Vá colocando o esfoliante na mão, conforme ele for acabando.

2º passo

Certifique-se de que nenhuma área do corpo ficou sem receber a esfoliação e insista nas áreas onde a pele tende a ser mais seca: cotovelos, joelhos e pés.

3º passo

Enxague todo o corpo e se enxugue com uma toalha macia de forma suave ou deixe o corpo secar naturalmente. Com a pele ainda úmida aplique um bom creme hidratante até que o produto seja completamente absorvido.

4º passo

Para fazer a esfoliação no rosto você só deve usar um esfoliante menos intenso, como por exemplo, a mistura de creme hidratante com flocos de aveia. Basta esfregar uma pequena quantidade em todo o rosto, insistindo mais na testa e ao redor da boca e enxaguar a seguir, sem esquecer de aplicar um creme hidratante para o rosto.

Esta massagem esfoliante pode ser realizada de 15 em 15 dias ou 1 vez por mês para quem tem a pele muito ressecada. 

Caso tenha as mãos muito ásperas, esta é uma ótima maneira de suavizá-las e por isso pode ser uma ótima ideia guardar um pouco deste esfoliante caseiro num recipiente de vidro e ter sempre no banheiro para poder esfoliar a pele sempre que sentir que ela está muito ressecada, mas é essencial hidratar a pele logo a seguir, já que a esfoliação retira a hidratação natural da pele.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee