29.11.18

Série antiga de TV: Trovão Azul


A série Trovão Azul era baseado num filme de longa metragem de 1983, denominado Blue Thunder, estrelado por Roy Scheider como Frank Murphy, onde ele interpretava um piloto de helicóptero super moderno e ultra equipado, da Polícia de Los Angeles.

Na televisão os personagens principais do filme foram totalmente modificados. O piloto Frank Murphy (Roy Scheider) passou a se chamar tenente Frank Chaney (James Farentino). Era o chefe do grupo que liderava o time do Trovão Azul. 



O personagem Richard Lymangood morre no filme, mas na versão televisiva ele reaparece com o nome de Clinton Wonderlove (Davan Cavey, o gênio da eletrônica. Os outros personagens da série eram o Capitão Ed Braddock e a equipe terrestre de apoio formado por Richard "Ski" Butowski e Lyman "Bubba" Kelsey, que monitoravam o Trovão Azul, dirigindo uma van.

O helicóptero Trovão Azul era equipado com as armas poderosíssimas, capacidade de escuta eletrônica, computadores, voar silenciosamente, alta velocidade e manobras impressionantes, câmeras e toda espécie de parafernália eletrônica.

Apesar deste seriado possuir muita ação e cenas aéreas espetaculares, ela não conseguiu o mesmo sucesso do seu concorrente Águia de Fogo, que estreou praticamente no mesmo mês que Trovão Azul, nos Estados Unidos e que narrava também as aventuras com um helicóptero ultra moderno.

Trovão Azul serie antiga dublado  Inscreva-se no Canal conto com seu like. O Trovão Azul é um helicóptero especialmente modificado para trabalho policial, criado para controlar rebeliões. O piloto da polícia que deve ser treinado para comandá-lo tem diferenças com o criador do projeto desde a época do Vietnã, e elas pioram. 

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário