Quais as funcionalidades de um rádio comunicador profissional?


O rádio comunicador profissional é um equipamento fundamental para a logística de qualquer empresa, contribuindo para a organização dos processos internos, melhorar a produtividade das equipes, resultando no aumento da lucratividade do negócio.

Esse equipamento consiste em um recurso para comunicação interna que utiliza frequência de rádio em vez de sinal de operadora como acontece com os celulares tradicionais. Esse tipo de transmissão garante que o rádio comunicador profissional não ficará fora de área, interrompendo a comunicação entre os colaboradores.

Conheça a seguir como funciona a transmissão desses aparelhos e quais as funcionalidades disponíveis nos rádios comunicadores da Motorola.


Como funciona a transmissão de dados via rádio comunicador profissional?


O rádio comunicador profissional utiliza ondas radiofônicas com diferentes comprimentos (comprimento de onda) para os fins de comunicação. As ondas podem ter uma frequência mais alta e um menor comprimento ou as de frequência mais baixa ter um maior comprimento, sendo que a frequência representa uma determinada quantidade de ciclos por segundo.

Nesses equipamentos a transmissão é feita de acordo com a frequência sintonizada pelos aparelhos, sendo que os equipamentos que operam na mesma e estão dentro da área de cobertura, permitirão essa comunicação entre os operadores.

Nos sistemas de radiocomunicação podem ser identificados dois elementos principais, o Transmissor e o Receptor. O objetivo do transmissor é gerar oscilações elétricas em uma determinada frequência que pode ser recebida pelos receptores que operam na mesma frequência modulada (FM), sendo que as bandas dessas frequências que permitem as diversas variações dos sons na radiodifusão.

Atualmente, a transmissão pode ser realizada, tanto por equipamentos analógicos quanto pelos digitais, sendo que esses últimos agregam mais qualidade sonora e operacional ao rádio comunicador profissional.


Quais as funcionalidades dos rádios comunicadores da Motorola?


Uma das principais empresas de rádio comunicador profissional no mundo é a Motorola, com um extenso portfólio que possui opções analógicas e digitais de acordo com as necessidades da empresa e que está constantemente em aprimoramento, permitindo novos recursos e funcionalidades. Conheça as principais a seguir:

Transmissão digital que melhora a qualidade do áudio em relação ao sistema analógico;

Supressor de ruído eliminando sons alheios que atrapalhem a comunicação;

Equalização automática do volume da transmissão, tornando o som mais audível;

Garantia de qualidade até o limite da área de cobertura, sem redução da limpeza do áudio; 

Maior sensitividade dos microfones utilizando a tecnologia IMPRES para garantir uma menor variação na saída do áudio;

Maior capacidade de transmissão com uma frequência;
Encriptação da comunicação, garantindo que o áudio não seja interceptado; 

Chamadas em grupo, privativas e também coletivas, para participantes selecionados;

Tecnologia PTT-ID para identificar cada rádio comunicador profissional do grupo;

Monitoramento remoto para acompanhar o microfone dos funcionários;

Verificação de rádio para conferir se o equipamento está dentro da área de cobertura e ligado;

Telemetria básica para realização de ações automáticas, como abertura e fechamento de portões; 

Mensagens de texto;

Carregamento rápido e maior duração da bateria.

Com essa série de recursos, a empresa alcança um melhor controle dos colaboradores e mais efetividade no uso do rádio comunicador profissional da Motorola, melhorando os resultados que podem ser alcançados e a dinâmica da comunicação corporativa.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

 Ofertαs Shopee Diferente Confirα!




꧁ঔৣ☬✞ Me pague um café? ✞☬ঔৣ꧂

Uma forma simples de receber apoio de quem valoriza o meu trabalho com o Seja Hoje Diferente!
Meu pix é o 11 98363-7919 e meu nome você já sabe é Alessandro Turci.