O investimento em imóveis é uma ótima alternativa para empresários que buscam aplicar seu capital e receber um bom retorno em longo prazo, tendo em mente que as propriedades podem levar algum tempo para valorizar e apresentar retorno ao proprietário. Alguns pontos são fundamentais para conseguir realizar tal investimento, e, além do capital, estar atento a todo tipo de lançamento de apartamento e em quais bairros estão localizados podem ser um diferencial para você.

Optar por bairros já valorizados onde os imóveis costumam ser caros pode não ser um bom negócio, mas apostar em bairros onde o processo de valorização ainda vai acontecer ou está acontecendo pode trazer mais segurança na hora de aplicar o dinheiro. Afinal, o intuito é a valorização após a compra e não no momento em que é feita a aquisição.

Estar atento no quanto o bairro pode crescer em um período de dois anos é uma boa opção para o investidor. Construção de praças ou parques, estações de metrô, supermercados e até mesmo mais lançamentos de apartamentos podem ser bons indícios de que o bairro está no processo de valorização e que pode te trazer um bom retorno.

Como ter uma noção de quanto será o tão falado retorno financeiro pode ser a variável mais difícil dentro do negócio, já que nunca algum investimento é certeza de lucro. 

O comprador deve buscar, além das dicas citadas anteriormente, um imóvel em que a possibilidade de realizar a locação do mesmo seja muito grande, a fim de garantir que o retorno comece com o aluguel da propriedade.

Após a locação do mesmo durante o período de um ano, o proprietário pode realizar uma avaliação de quanto está valendo sua aquisição, afinal, após esse período, a valorização já pode ter acontecido. Se o valor oferecido for maior que o capital investido inicialmente, pode ser a hora de vendê-lo. 

Caso não queira por achar que pode valorizar ainda mais, outra locação pode acontecer antes de uma possível venda.

Dependendo do bairro, uma estratégia de investimento é sempre ficar atento para lançamentos de apartamentos próximos ou em bairros vizinhos, com o intuito de sempre buscar propriedades com alto teor de investimento, para dar continuidade ao processo. Em São Paulo, cidade mais populosa do Brasil com 12 milhões de habitantes e distribuídos ao longo de 1.521 quilômetros quadrados, encontrar um bairro rentável para o investimento não deve ser difícil, e aqui vão algumas dicas.
   
Paraíso: conhecido por ser repleto de hospitais e clínicas, o bairro ficou conhecido por conseguir atender a seus moradores com tudo que podem precisar. Escolas, serviços, lazer (o bairro é muito próximo de parques conhecidos da capital), é próximo de estações de metrô e existem muitas linhas de ônibus que podem levar e trazer seus moradores, o que facilita a locomoção e aumenta cada vez mais seu poder de valorização no mercado imobiliário.
   
Itaim Bibi: Conhecido por sua grande quantidade de restaurantes sofisticados e opções de entretenimento, como um shopping center, o bairro vêm se tornando um centro comercial com uma grande quantidade de bancos de investimentos e de serviços bancários que podem ajudar muito quem mora nesse bairro.

Vila Mariana: Com uma localização privilegiada, com o fácil acesso por meio de transportes públicos, em um raio de 5 km, o bairro reúne parques, shoppings centers, hospitais, centros culturais, museus, cinemas, bibliotecas e teatros. Além disso, faculdades e escolas ajudam a valorizar o bairro.

Jardins: Na região sul de São Paulo, o bairro é conhecido por ser muito refinado e requintado. É conhecido pura e integralmente por ruas residenciais intercaladas com ruas cheias de lojas e cafés, além de contar com um número muito grande de hotéis de luxo, bares e restaurantes, o que pode ser um diferencial na hora do investimento.

Vila Olímpia: Região vizinha ao Itaim Bibi, a Vila Olímpia é sede de muitas empresas de diversos ramos e tamanhos, além de oferecer restaurantes famosos, bares, shoppings centers, casas noturnas e é uma região de encantar os olhos de quem passa por lá. O bairro pode ser uma ótima opção para investir, já que é tão bem vista comercialmente.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee