28.11.18

Luluzinha Década de 40 - Dublagem BKS


Luluzinha é uma menina muito esperta e teimosa, sua idade é entre 8 a 10 anos e gosta de aprontar várias peripécias, principalmente manter na linha seu amigo Bolinha e a turma do clube dos meninos. 

Lulu nas horas vagas inventa histórias de aventura enquanto toma conta do terrível Alvinho. 

Nas histórias sempre usa cabelos cacheados atrás e enrolados na frente, vestido e boina vermelhos, calção branco, e sapatos cor de caramelo.



Foi criada em 1935 por Marjorie Henderson Buell, conhecida como Marge. A primeira aparição da personagem foi num cartoon que mostra a menina em frente aos noivos jogando cascas de banana no corredor duma igreja durante uma cerimônia de casamento. 

Seus cartoons, inteiramente desenhadas por Marge eram publicadas no jornal The Saturday Evening Post até 1945. 

Durante este período também foram lançados alguns livros com brincadeiras e passatempos com a personagem e seu amigo Bolinha para o público infantil. 

Em 1945, foi lançada pela Dell Comics (sob licença da Western Publishing Company), a sua própria revista em quadrinhos, com roteiros e desenhos de John Stanley. 

Após algum tempo, Irving Tripp assumiu a parte artística, deixando Stanley apenas com os roteiros. Inicialmente tentou-se manter os mesmos traços de Marge, mas com o tempo, ocasionou um visual mais simples, juntamente com o modo dócil e apaziguador. 

Luluzinha já teve diversos desenhistas, pois há pelo menos quatro estilos. 

Na década de 70, os direitos de publicação dos personagens para as revistas foram revertidas para selos da Western Publishing Company: Gold Key e a Whitman Comics. 

A revista foi editada nos Estados Unidos até 1984.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário