15.11.18

Kim Carnes - Bette Davis Eyes (Extended Mix)

Saudações Amados:

O marcador no blog "Músicas para quem tem bom Gosto" irá trazer periodicamente músicas que fizeram e fazem parte da minha vida e da minha família na qual estarão agregadas ao blog SHD: Seja Hoje Diferente não só como um arquivo virtual como também estarei compartilhando aos amados visitantes do blog e no meu perfil no Youtube as músicas que fazem parte da trilha sonora da nossa família. 



A música transmitida de geração em geração forma as nossas memórias autobiográficas, preferências e reações emocionais, um fenômeno que chamamos de choque de reminiscência. Estas novas descobertas mostram a influência da música na infância.

Portanto, desfrute e aproveite ao máximo o poderoso efeito da música em nossas vidas. 

"Bette Davis Eyes" é uma canção cuja versão mais conhecida foi gravada pela cantora Kim Carnes.

A canção foi escrita em 1974 por Donna Weiss e Jackie DeShannon. Neste mesmo ano DeShannon gravou a canção que foi incluída no seu álbum New Arrangement. Contudo, seria apenas em 1981 que a canção se tornaria popular, graças à versão de Kim Carnes. 

"Bette Davis Eyes" passou nove semanas consecutivas no primeiro lugar do Billboard Hot 100, tendo sido vendidas oito milhões de cópias do álbum Mistaken Identity, onde se incluía a canção. A canção foi galardoada com o prémio Grammy para "Canção de Ano".

Bette Davis, falecida em 1989, declarou-se fã do tema, tendo agradecido aos compositores por terem feito de si uma parte dos tempos modernos.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário