Tomada de três pinos, borave como é fabricada? 


A Tramontina Eletrik fábrica da Tramontina em Carlos Barbosa fabrica tomadas, tomadas de 20 amperes, tomadas 110V, tomadas 220V, todas tomadas modulares, tanto da linha Tramontina Liz, Tramontina Lizflex, Tramontina Multi e outras tomadas como as tomadas de sobrepor e tomadas sistema x. 

As tomadas modulares são fabricadas em uma maquina de fazer tomadas, toda automatizada a máquina produz muitos milhares de tomadas por dia. 

A fabrica de tomadas toma todos os cuidados pra garantira a qualidade das tomadas Tramontina. Dentre os objetivos deste vídeo, destacamos: 

- Mostrar como é o processo de fabricação de tomadas, que é capaz de fabricar uma tomada por segundo. 

- Explicar como é realizado o controle de qualidade das tomadas. Temas abordados: 

- Destacamos como é o nível de automação para realizar a montagem e os testes das tomadas. 

- O módulo de tomada é montado com apenas três partes, que é a base plástica, os contatos metálicos e as tampas, onde ficam os furos para o encaixe do plug. 

- Depois que os módulos são montados eles entram na linha de teste, onde a máquina faz a inserção de pinos de testes em todas as tomadas e com isso é possível testar corretamente a montagem. 

- Após o teste de cada peça, a máquina entrega os módulos. Se algum módulo não passar no teste, ele é descartado em um determinado reservatório, enquanto isso os demais colocados em um recipiente de armazenamento.



Inscreva-se no Canal Mundo da Elétrica clicando aqui

Artigo Relacionado com Tomadas e Interruptores:

Como instalar tomadas e interruptores nos locais certos?

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee