13.11.18

Conheça as 5 raças de cachorro mais companheiras


Que os cachorros são os melhores companheiros do homem, isso não dá para negar. Porém, existem raças de cachorro que são mais carinhosas e dóceis do que outras. Às vezes por uma questão de temperamento ou de criação.

Essas raças têm grande chance de sofrer com ansiedade de separação, elas não conseguem suportar a ausência da família. Logo, se você fica muito tempo fora por conta do trabalho ou faculdade, é melhor evitá-las.

É importante ressaltar que toda as raças podem ser carinhosas e doces, tudo depende como serão educadas e criadas. Porém existem algumas que são mais fáceis de lidar e acostumar.

Separamos 5 raças mais companheiras para você pesquisar antes de escolher seu novo amigo.

Golden Retriever


Usado muito como cão de terapia, os Goldens são uma raça altamente amigável e brincalhona. É conhecido por seu temperamento ativo, ama buscas esportivas e precisa de um dia para gastar toda essa energia, de preferência em um campo, onde tenha bastante lugar para correr.
Se você quiser treiná-lo, encontrará dificuldades, já que ele se distrai facilmente com seu comportamento ativo, porém ele adora aprender e agradar seu dono, o que é um ponto positivo.
A obediência competitiva dele é impressionante, a todo momento ele quer mostrar que pode fazer e buscar objetos com a boca, sendo sua atividade predileta.

Labrador


Que os labradores são companheiros isso não é novidade, eles são basicamente sinônimo de amor e companheirismo. Os filhotinhos ganham o coração de qualquer um e quando crescem isso continua igual.

Alguns estudos dizem que as cores do animal alterem o temperamento, por exemplo o amarelo, que é resultado de uma genética recessiva, é mais agitado, tem problemas temperamentais e é ansioso, muito mais do que as outras cores.

Ainda não foi comprovado cientificamente, mas a possibilidade de ser verdade é alta, dado os comportamentos.

Amável, devotado e obediente, o labrador coloca seu dono em primeiro lugar e fará de tudo por ele. É uma das melhores raças para conviver com crianças, são dóceis e pacientes.

Greyhound


Apesar da fama de cães de corrida, eles preferem 1000 vezes o colo do dono à uma pista de corrida. Nos países ingleses ficou conhecido com o apelido de: a batata de sofá mais rápida do mundo.

Dentro de casa costumam ser calmos e educados, mas quando ficam ao ar livre tendem a perseguir qualquer coisa que se mova. Conseguem se dar bem convivendo com outras espécies ou raças e procuram sempre agradar seu dono.

Eles precisam praticar exercícios diariamente, para gastar a energia acumulada, já que são corredores. Não deve ser criado do lado externo da casa, já que prefere morar em lugares quentinhos, com camas macias.

Bichon Frisé


Um dos cães mais populares no Brasil, o Bichon Frisé adora um colo. Não solta pelos adoidado e é um ótimo companheiro para apartamentos. Muitas vezes é confundido com o Poodle, já que tem o pelo enroladinho, porém, esses dois de igual tem só a aparência, são muito diferentes em temperamento.

Brincalhão e saltitante, essa raça conquistou o coração das pessoas, além de tudo se adapta bem com crianças, outros animais e estranhos.

Afetuoso e carinhoso, ele adora ter atenção do seu dono e receber bastante carinho durante o dia, entretanto pode acabar latindo bastante, o que é uma característica da raça.

Por ser branquinho, precisa de banhos semanais e cuidado com seus pelos, também tem necessidade de gastar suas energias, mas se satisfaz com brincadeiras dentro de casa mesmo.

Cavalier King Charles Spaniel


Seu jeito calmo e sereno conquista a atenção de quem está procurando por um cachorro tranquilo e companheiro. No Brasil ainda é pouco conhecido entre as raças de cachorro, mas é extremamente sociável com as crianças, idosos e visitas, sendo tolerável ao barulho e a situações estranhas.

Sinônimo de cachorro perfeito, ele se encaixa em muitos pedidos dos futuros donos. Amável, gosta de agradar e quieto. Quando está ao ar livre adora explorar caçar e cheirar coisas.
Ficar no colo é a coisa favorita deles, recebendo muito carinho e atenção. Se você fica muito tempo fora de casa, é melhor procurar outra raça, os Cavalier precisam de atenção e cuidados frequentes.

Encontrar o cão perfeito é difícil e muitas vezes ficamos em dúvida, pesquisar e conhecer mais sobre as raças é essencial para fazer uma boa escolha. Existem milhares de raças de cachorros pelo mundo, cada uma com sua peculiaridade e individualidade especial.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário