2.11.18

Conan The Barbarian - (Soundtrack)

Saudações Amados:

Uma das trilhas instrumentais mais ricas do cinema de todos os tempos é a maravilha produzida por Basil Poledouris (1945-2006) para o filme Conan, o Bárbaro, de 1982.

Segundo a Wikipedia, nos seus vinte anos de carreira no cinema, Basil Poledouris provou ser um mestre da melodia e de forte poder emocional, produzindo vasta variedade de músicas que variaram de filmes de aventura aos dramáticos. Ele forjou criatividade com cineastas como Paul Verhoeven, John Milius, Randal Kleiser, Simon Wincer e John Waters. Trabalhou em muitos filmes de difícil composição como Conan, Flesh & Blood, Robocop e Caçada ao Outubro Vermelho e, mesmo assim, encontrando com primorosa habilidade o centro emocional do filme.

Poledouris era um mago. Como imaginar o filme Robocop (1987) sem a sua música ? Ou o tema de amor de Lagoa Azul (1980) ? Ou o clima paranóico de “Tropas Estelares”, de 1997.  Não dá. Poledouris simplesmente foi brilhante em diversos trabalhos e pela energia, o equilíbrio e o resultado final, para muitos, Conan (1982) é sua obra prima.




Um fato que me chamou a atenção desde os anos 80 em suas trilhas era a capacidade de mesclar coral com orquestra. Ele fez isso de forma fantástica no nervoso “A caçada do outubro Vermelho”, de 1990. Pouco tempo antes do filme ser lançado eu havia lido a obra de Tom Clancy, que originou o filme, e Poledouris conseguiu, de uma forma insólita, transferir a magia do livro para o filme com a sua música.

Fonte: Batalha dos Nerds

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário