5.10.18

Somos todos Responsáveis


Saudações Amados:

No artigo em destaque de hoje temos a segunda participação de Marcia Turci aqui no SHD: Seja Hoje Diferente. 

Em sua primeira participação ela nos falou sobre ser "Líder de Sí Mesmo" um excelente artigo que caso não tenha lido, sugerimos a leitura ao final.

Sem mais delongas vamos à...


Somos todos responsáveis:


Por Márcia Turci

Nos últimos tempos, a sociedade tem enfrentado a intolerância, a corrupção e muitos desafios com uma geração imediatista, tecnológica e com muitos pontos de vista.

Como o nosso comportamento pode influenciar nesse contexto geral?

Todas as vezes que entramos em uma relação entre emissor e receptor, devemos utilizar a nossa comunicação verbal, corporal e escrita, de maneira clara e assertiva. 

Porque comunicação não é o que falamos, mas o que o outro entende! 

A falta de conhecimento e entendimento da autorresponsabilidade tem gerado conflitos em todos os âmbitos em que o ser humano é envolvido.

Basta observarmos o transito, uma buzinada por si só, pode gerar a comunicação de pressa, nervosismo, falta de respeito, mas pode também, ser um motorista pedindo passagem com alguém doente dentro do carro. 

Se pararmos para pensar, numa discussão entre casal, enquanto um não coloca a empatia em pratica, não há acordo. 

A empatia tem poder de mudar pontos de vista em todas as situações, pois quando saímos do papel de vítima e nos tornamos protagonistas, estamos mudando de cadeira e sentando no papel do outro para entender o comportamento dele naquela discussão. 

Todas as pessoas chegaram onde estão, com uma estrutura familiar, profissionais, com sonhos, frustrações, dores, traumas e crenças limitantes. E a única maneira de entendermos o comportamento das pessoas, é exercendo a empatia. 

E quando ouvimos as histórias que cada um carrega, vamos encontrar passados difíceis e entender que ninguém consegue oferecer algo que não tem. 

Leia: Lider de Sí Mesmo

Logo não posso me tornar o que me feriu, preciso exercer um processo de perdão e reconstrução para que o final da história SEJA DIFERENTE !! 

Qual a tua contribuição ou responsabilidade na desordem que você reclama?



Marcia Turci : Casada, 3 filhos, Palestrante de temas como Inteligência Emocional, Gestão e Liderança, é Formada em Ciências Contábeis, Tributos, Teologia, Estudando Psicanalise e Pós-graduando em Neurociência, com cursos de especialização na FGV, atua na área de Liderança há 20 anos de uma grande Multinacional, com executivos conceituados do mercado de Varejo.


É isso aí amados show não é? ou como dizem alguns de nossos visitantes é "Massa".

Márcia Turci nos deixa no final do artigo uma pergunta para reflexão.

Refleti não só pela pergunta que ela nos deixa, como também diálogo através do whatsapp e cheguei na conclusão que tenho mais contribuído na desordem em relação ao ambiente do meu lar do que aplicar a responsabilidade em gerar mudança e organização. E, já vou começar colocar esse pensamento em pratica hoje mesmo.

Esperamos e agradecemos por novas participações da Márcia Turci aqui no SHD: Seja Hoje Diferente e também as portas estão aberta para todos no "Escreva para o SHD" onde caso queira participar escrevendo artigo clique aqui para saber como participar.

E para quem não leu a primeira participação da Márcia aqui no SHD com o texto "Seja Líder de Sí Mesmo" clique aqui para leitura.

Obrigado a todos!

Fiquemos com Deus, um forte abraço

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também: