Saudações Amados:

O curta-metragem “La luna (A lua)”, do autor Enrico Casarosa*, indicado ao Oscar 2012 de melhor curta-metragem animado. uma produção da Pixar Animation Studios (2011).

La luna (a lua): é uma fábula eterna sobre um menino que está crescendo em circunstâncias muito especiais. 

Uma grande surpresa aguarda o pequeno à medida que descobre qual é o singular trabalho de sua família. Será que ele deve seguir o exemplo do pai e do avô? 

Será ele capaz de encontrar o próprio caminho em meio as opiniões conflitantes de sua família e de suas tradições já desgastadas pelo tempo?.

A metáfora presente no curta é bem interessante e mostra como as crianças imitam os trejeitos daqueles que amam e, ademais, indica com maestria que é necessário que os jovens encontrem seu próprio caminho quando surge um problema e nenhum dos seus heróis, pai e avô, conseguem resolvê-lo. 



Com a criatividade e a inocência própria de uma criança, ele abre seu caminho ao mesmo tempo em que descobre que legal mesmo é usar o boné virado para trás.

Fonte: Revista Prosa Verso e Arte

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Inscreva-se no Perfil Oficial do Administrador do SHD no Youtube, Não esqueça de clicar no SININHO para receber notificações de novos vídeos, deixe seu like e junte-se a Nós!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee